Eleições 2018: Data, Cargos, Pré-Candidatos à Presidência etc.

Eleições 2018 – Confira a data da eleição, os cargos que serão disputados, quais são os pré-candidatos à Presidência etc.

As eleições 2018 ocorrerão no mês de outubro, porém, o registro oficializado de cada pré-candidato só poderá ocorrer em agosto. Os cargos a serem disputados serão de Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual/Distrital e Presidência da República.

A movimentação observada entre os políticos e as bancadas partidárias é grande e bastante agitada. Os nomes que irão disputar o poder após a saída de Michel Temer já estão sendo revelados pelos parlamentares. Continue lendo para saber mais sobre as Eleições 2018…

Eleições 2018- Data, Cargos, Pré-Candidatos à Presidência etc.

Eleições 2018

Eleições 2018: Data, Cargos, Pré-Candidatos à Presidência etc.

Mais precisamente, as Eleições 2018 irão ocorrer no dia 7 de outubro deste ano. Faltando somente seis meses para esta data, os partidos em sua grande maioria não definiram os nomes que irão participar da disputa para o cargo de presidente do país.

Candidatos à Presidente

No momento, já existe uma lista pré-definida de candidatos à presidência da República, mas que pode sofrer alterações até a data limite de registro dos candidatos.

Lula

Lula

Lula

Mesmo estando preso e condenado como um dos envolvidos na Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva ainda é o nome do PT – Partido dos Trabalhadores – apontando para a disputa nas eleições 2018. Lula irá concorrer ao cargo de presidente da República caso ainda seja solto.

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

O candidato do PSL – Partido Social Liberal – Jair Bolsonaro, atualmente deputado federal, é um dos nomes mais cotados para a o cargo de presidente nas eleições 2018 já que o candidato petista encontra-se fora da disputa até então.

Marina Silva

Marina Silva

Marina Silva

Marina Silva é candidata pela Rede Sustentabilidade, partido político criado por ela. Alguns acreditam que ela será beneficiada com os votos que seriam para o ex-presidente Lula.

Ciro Gomes

Ciro Gomes

Ciro Gomes

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista -, também pode ser um dos herdeiros dos votos petista caso Lula não consiga se registrar a tempo.

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin, o candidato que venceu uma disputa dentro do partido PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira -, deixou de lado o Governo do Estado de São Paulo para dedicar-se exclusivamente ao cargo de presidente da República.

Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa

Considerado o nome de maior repercussão para as eleições 2018, Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF – Supremo Tribunal Federal – filiou-se ao PSB – Partido Socialista Brasileiro – dentro do período legal para a concorrência ao cargo de presidente da República. Joaquim Barbosa ainda não confirmou se irá concorrer ao cargo de presidente este ano, mas já é considerado um dos candidatos com o maior potencial de votos.

Aldo Rebelo

Aldo Rebelo

Aldo Rebelo

Aldo Rebelo deixou o PSB assim que Joaquim Barbosa tornou-se filiado ao partido e segue junto ao Solidariedade, sendo o candidato à Presidência da República do partido.

Manuela D'Avila

Manuela D’Avila

Manuela D’Ávila

A candidata do PCdoB – Partido Comunista do Brasil – Manuela D’Ávila irá lutar pela Presidência da República. O partido segue lado a lado com o PT em todas as eleições até aqui.

Guilherme Boulos

Guilherme Boulos

Guilherme Boulos

Um dos que protestaram contra a prisão do ex-presidente Lula, Guilherme Boulos é o nome lançado pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – para o cargo de presidência do país este ano.

Alvaro Dias

Alvaro Dias

Álvaro Dias

Candidato do partido Podemos, Álvaro Dias irá disputar o cargo de presidência do país este ano.

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia

Candidato do DEM – Democratas -, Rodrigo Maia irá concorrer ao cargo de Presidência da República este ano.

João Amoedo

João Amoêdo

João Amoêdo

Candidato pelo Partido Novo ao cargo de Presidente da República, João Amoêdo também é empresário e conhecido como candidato do mercado financeiro.

Flávio Rocha

Flávio Rocha

Flávio Rocha

O candidato e também empresário, Flávio Rocha é candidato pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro. Flávio é dono da rede de lojas Riachuelo e considerado um dos homens mais ricos do Brasil.

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles

Confirmado o seu afastamento da cargo de ministro da Fazenda, Henrique Meirelles deixou o cargo este ano para disputar o posto de Presidente da República pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Fernando Collor

Fernando Collor

Fernando Collor

Também um ex-presidente do Brasil, Fernando Collor irá disputar o cargo de Presidente da República este ano. Candidato pelo PTC, Collor já chegou a presidência em 1989. Atualmente, Collor é senador e um dos nomes em destaque nestas eleições.

Paulo Rabello de Castro

Paulo Rabello de Castro

Paulo Rabello de Castro

Um dos homens que já comandaram o BNDES, Paulo Rabello de Castro abandonou o cargo de presidente do banco de fomento para concorrer à presidência do país este ano.

 




Deixe um Comentário