Eleições 2018 – Confira a data da eleição, os cargos que serão disputados, quais são os pré-candidatos à Presidência etc.
As eleições 2018 ocorrerão no mês de outubro, porém, o registro oficializado de cada pré-candidato só poderá ocorrer em agosto. Os cargos a serem disputados serão de Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual/Distrital e Presidência da República.
A movimentação observada entre os políticos e as bancadas partidárias é grande e bastante agitada. Os nomes que irão disputar o poder após a saída de Michel Temer já estão sendo revelados pelos parlamentares. Continue lendo para saber mais sobre as Eleições 2018…
Eleições 2018: Data, Cargos, Pré-Candidatos à Presidência etc.
Mais precisamente, as Eleições 2018 irão ocorrer no dia 7 de outubro deste ano. Faltando somente seis meses para esta data, os partidos em sua grande maioria não definiram os nomes que irão participar da disputa para o cargo de presidente do país.
Candidatos à Presidente
No momento, já existe uma lista pré-definida de candidatos à presidência da República, mas que pode sofrer alterações até a data limite de registro dos candidatos.
Lula
Mesmo estando preso e condenado como um dos envolvidos na Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva ainda é o nome do PT – Partido dos Trabalhadores – apontando para a disputa nas eleições 2018. Lula irá concorrer ao cargo de presidente da República caso ainda seja solto.
Jair Bolsonaro
O candidato do PSL – Partido Social Liberal – Jair Bolsonaro, atualmente deputado federal, é um dos nomes mais cotados para a o cargo de presidente nas eleições 2018 já que o candidato petista encontra-se fora da disputa até então.
Marina Silva
Marina Silva é candidata pela Rede Sustentabilidade, partido político criado por ela. Alguns acreditam que ela será beneficiada com os votos que seriam para o ex-presidente Lula.
Ciro Gomes
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista -, também pode ser um dos herdeiros dos votos petista caso Lula não consiga se registrar a tempo.
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin, o candidato que venceu uma disputa dentro do partido PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira -, deixou de lado o Governo do Estado de São Paulo para dedicar-se exclusivamente ao cargo de presidente da República.
Joaquim Barbosa
Considerado o nome de maior repercussão para as eleições 2018, Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF – Supremo Tribunal Federal – filiou-se ao PSB – Partido Socialista Brasileiro – dentro do período legal para a concorrência ao cargo de presidente da República. Joaquim Barbosa ainda não confirmou se irá concorrer ao cargo de presidente este ano, mas já é considerado um dos candidatos com o maior potencial de votos.
Aldo Rebelo
Aldo Rebelo deixou o PSB assim que Joaquim Barbosa tornou-se filiado ao partido e segue junto ao Solidariedade, sendo o candidato à Presidência da República do partido.
Manuela D’Ávila
A candidata do PCdoB – Partido Comunista do Brasil – Manuela D’Ávila irá lutar pela Presidência da República. O partido segue lado a lado com o PT em todas as eleições até aqui.
Guilherme Boulos
Um dos que protestaram contra a prisão do ex-presidente Lula, Guilherme Boulos é o nome lançado pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – para o cargo de presidência do país este ano.
Álvaro Dias
Candidato do partido Podemos, Álvaro Dias irá disputar o cargo de presidência do país este ano.
Rodrigo Maia
Candidato do DEM – Democratas -, Rodrigo Maia irá concorrer ao cargo de Presidência da República este ano.
João Amoêdo
Candidato pelo Partido Novo ao cargo de Presidente da República, João Amoêdo também é empresário e conhecido como candidato do mercado financeiro.
Flávio Rocha
O candidato e também empresário, Flávio Rocha é candidato pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro. Flávio é dono da rede de lojas Riachuelo e considerado um dos homens mais ricos do Brasil.
Henrique Meirelles
Confirmado o seu afastamento da cargo de ministro da Fazenda, Henrique Meirelles deixou o cargo este ano para disputar o posto de Presidente da República pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro.
Fernando Collor
Também um ex-presidente do Brasil, Fernando Collor irá disputar o cargo de Presidente da República este ano. Candidato pelo PTC, Collor já chegou a presidência em 1989. Atualmente, Collor é senador e um dos nomes em destaque nestas eleições.
Paulo Rabello de Castro
Um dos homens que já comandaram o BNDES, Paulo Rabello de Castro abandonou o cargo de presidente do banco de fomento para concorrer à presidência do país este ano.