Educa Mais Brasil: O que é? Como Funciona?

Saiba o que é o Educa Mais Brasil e como ele funciona…

Você já almejou ter uma educação que possibilite maiores oportunidades, ter um bom emprego e ser um profissional de sucesso?

Este parece ser o sonho de todo mundo, mas a realidade das altas mensalidades para estudos acaba inviabilizando as metas de muitas pessoas. É dessa necessidade de proporcionar possibilidades de estudos a quem mais precisa que nasceu o Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil: O que é? Como Funciona?

Educa Mais Brasil – O que é? Como Funciona?

Educa Mais Brasil – O que é? Como funciona?

O Educa Mais Brasil é o maior programa de bolsas de estudos do país, apresentando mais de 18 mil instituições como parceiras — entre elas, colégios, faculdades, escolas técnicas e muitas outras — o programa permite que os estudantes tenham acesso a mais de 250 mil bolsas nas mais diversas áreas, como graduação, pós-graduação, escola, idiomas e até cursos técnicos e profissionalizantes.

O Educa Mais Brasil também possui 14 anos de histórias de sucesso, são mais de 450 mil alunos contemplados em quase 5 mil cidades do Brasil. As bolsas apresentam até 70% de desconto, o que possibilita a inserção de milhares de cidadãos ao ensino de qualidade, pois a finalidade do projeto é exatamente privilegiar aqueles que não podem arcar com 100% da mensalidade do curso almejado.

   
 

Essa pode ser a porta de entrada para a realização do sonho daqueles que querem se graduar. Impulsionar a vida profissional por meio de qualificações é o melhor caminho, já que profissionais preparados e que possuam habilidades e competências específicas em suas áreas poderão oferecer mais ao mercado de trabalho e consequentemente ter um maior retorno financeiro e pessoal em suas carreiras. Entretanto, como funciona esse projeto?

Educa Mais Brasil – Como se inscrever?

Segundo o site oficial do Educa Mais Brasil esses são os principais critérios para se ter acesso à bolsa: verificar se a instituição que você quer cursar possui parceria com o programa; não ter condições de estudos sem o benefício; não ter recursos para pagar a totalidade da mensalidade e não possuir vínculo educacional na instituição de ensino em que se almeja a bolsa (a menos que o candidato esteja cursando a graduação e queira uma bolsa de pós-graduação).

Para participar do programa basta acessar o site do Educa Mais Brasil e fazer a inscrição gratuitamente. Após fornecer os dados necessários, como a escolha do curso e a inserção de informações pessoais e socioeconômicos, havendo vagas disponíveis a aprovação é imediata. A inscrição para o programa está aberta durante o ano inteiro e podem ser feitas a qualquer momento.

Projetos assim ajudam na aquisição de conhecimento para um todo e para o crescimento cultural de uma nação. É necessário trabalhar para a fortificação dos programas existentes e que mais iniciativas desse segmento sejam implementadas.

Você ainda está com dúvidas? Para saná-las basta entrar em contato com a instituição. Tente contato pelo site do projeto ou ligue 4007 2020, para quem fala de capitais e regiões metropolitanas, e 0800 724 7202, para as demais localidades.

 




Deixe um Comentário