Divisórias para Escritório – Veja como escolher corretamente…
Principalmente quando o assunto é otimizar espaços, o uso de divisórias é muito recorrente. No caso dos escritórios, onde nem sempre levantar uma parede é uma boa opção, o uso dessas peças é ainda mais vantajoso, economizando dinheiro, mão de obra e tempo.
Mas como escolher as divisórias ideais para o seu escritório? Veja nesse post…
Divisórias para Escritório – Como escolher corretamente?
Tipos de divisórias para escritório
Primeiramente, é preciso esclarecer que existem 2 tipos principais de divisórias para escritório: as que vão do chão até o teto e as que possuem meia altura. Dependendo de como você organiza o seu ambiente de trabalho, pode optar pela primeira, que dá a sensação de limites e privacidade ou ainda pelo segundo tipo, que expressa um ambiente de hierarquia mais horizontal.
Os modelos chamados painéis (as de meia altura) ajudam a dar amplitude para o ambiente, enquanto a piso-teto segmenta mais o ambiente. Contudo, há ainda uma terceira variação: as sanfonadas. Como o nome já sugere, essas divisórias podem ser abertas e fechadas, atribuindo versatilidade ao ambiente. Vale ressaltar que esse último tipo está caindo em desuso, por conta do design que possui.
Material das divisórias de ambientes
A fabricação das divisórias permite que vários tipos de materiais sejam usados, como Eucatex, Madeira, Gesso, PVC etc. Mas quatro deles merecem destaque graças à qualidade, são eles: MDF, alumínio, ecofibra e vidro laminado. Veja uma breve descrição de cada um deles:
- Divisórias de MDF: de montagem fácil, esse material também facilita a limpeza e evita que ruídos passem. Para quem quer manter o ambiente clean, pode ser uma boa pedida pois permite que o cabeamento do local seja passado por dentro da divisória;
- Divisórias de Alumínio: se você quer que o ambiente seja sofisticado e um tanto quanto leve, o alumínio é uma boa pedida. Além de ser um material leve, ele possibilita a personalização;
- Divisórias de Ecofibra: para um ambiente sustentável. Esse material trata-se de uma fibra de poliéster proveniente da reciclagem de garrafas pet. Você pode fazer uso desse material durante bastante tempo, pois ele é muito resistente e demora muito para mostrar sinais de deterioração;
- Divisórias de Vidro Laminado: a união entre resistência e estética. Esse material proporciona um conforto térmico, além de isolar a acústica. Fora isso, caso haja quebra, ele não faz estilhaço.
Personalização das divisórias
Dentre os materiais e tipos citados acima, não necessariamente seu escritório precisa escolher entre um e outro. Você pode mesclar tanto os tipos quanto os materiais de acordo com a sua necessidade, projeto ou ideia de decoração.
Recomendamos que além de tomar conhecimento sobre informações de qualidade, você opte por uma empresa que fabrique as divisórias para escritório. Assim, você tem garantia da proveniência daquele material.
- Veja também: Trabalhando de Casa – Como Criar o Home Office Ideal
Expresse o estilo do seu negócio
Visando sempre a segurança e a qualidade, é essencial que você escolha modelos, materiais e formas de personalização que traduzam a imagem da sua empresa, e que se integrem bem aos móveis do escritório.
Se o seu escritório preza pela colaboração entre os colegas de equipe, talvez não seja uma boa ideia segmentar as salas, fechando-as de cima à baixo, por exemplo. Portanto, coloque também personalidade na escolha, usando as divisórias para favorecer o que você quer que o ambiente provoque.
Considere os pontos que descrevemos e faça a melhor escolha. Utilize também das cores, para providenciar essas sensações!