Distribuidora de suplementos: Como montar?

Veja como montar uma distribuidora de suplementos…

No Brasil existem cerca de 6,5 milhões de estabelecimentos que são considerados micro e pequenas empresas e esse número só tende a aumentar.

Com a crescente procura por uma melhor qualidade de vida e saúde por parte das pessoas, a bola da vez para aqueles que querem se arriscar tanto no empreendedorismo como nesse universo saudável são as distribuidoras de suplementos para pequenos revendedores e pessoas. Porém, cabe aqui o questionamento: como montar o próprio negócio?

Distribuidora de suplementos: Como montar?

Distribuidora de suplementos: Como montar?

Antes de mais nada saiba que há muito estudo e planejamento por trás de qualquer empreendimento.

A primeira medida a se tomar é saber qual a disponibilidade de dinheiro para investir em sua distribuidora de suplementos e caso necessário procurar órgãos de apoio e orientação ao pequeno empreendedor como o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e até mesmo bancos para eventuais parcerias e empréstimos com as melhores condições de taxas e juros.

Feito isso, o segundo passo é estar por dentro de toda legislação que envolve a abertura de um estabelecimento comercial e assim adquirir todas as licenças exigidas para a venda de seus produtos, como os registros municipais e as autorizações da agência nacional de vigilância sanitária – a ANVISA.

   
 

Estar na legalidade não só credencia sua loja e passa confiança ao cliente como também permite que você tenha melhores condições de compra com os fornecedores e venda para a clientela.

Localização da distribuidora de suplementos

Uma das medidas mais importante é a localização da sua loja. Pontos com bastante movimento como centros comerciais ou shoppings são ótimos mas locais próximos a academias e a pequenas revendedoras são ainda melhores. Além do estabelecimento físico, investir em uma loja virtual também pode ser uma boa estratégia para aumentar o lucro do seu negócio.

A escolha dos fornecedores também é imprescindível. Escolha aqueles que oferecem as melhores condições de compra tais como parcelamento e descontos para compras em escala de atacado. Existe a opção de importar produtos por um preço mais em conta, entretanto é importante ressaltar que as taxas podem ser altas além de existirem suplementos de venda proibida no Brasil.

Estoque

A manutenção do estoque também deve ser bem pensada. Para sua distribuidora de suplementos evite comprar muitos produtos com prazo de validade baixo e busque investir sempre em produtos mais recomendados pelos profissionais das academias.

Ainda falando sobre o estoque, diversidade de produtos é sempre bom mas tente priorizar seu investimento naqueles suplementos com uma taxa de venda alta como complexos vitamínicos, termogênicos e complexos de aminoácidos. Não se esqueça de fazer uma pesquisa de mercado e uma investigação sobre as melhores e mais populares marcas do mercado para assim oferecer o produto que o cliente procura.

Fidelize a clientela

Por fim, a última recomendação e uma das mais importantes é a fidelização dos clientes. Tente oferecer para seus cliente – sejam eles pequenas revendedoras ou até pessoas – as melhores condições e preços mas sem perder qualidade ou lucro.

Portanto, se você procura um negócio como uma distribuidora de suplementos saiba que terá muito trabalho para mantê-lo, mas com certeza caso haja um bom planejamento o esforço será recompensador.

 




Deixe um Comentário