Dieta Low Carb: Saiba tudo sobre a nova queridinha do momento!

Se você se preocupa com a saúde e alimentação com certeza em algum momento nos últimos meses ouviu falar na Dieta Low Carb, ou seja, aquela onde se reduz a quantidade de carboidratos consumidos. Ela vem se tornando muito popular, pois tem resultados muito rápidos e significativos, além de não ser restritiva, pois você pode comer praticamente de tudo.

Se você quer saber mais sobre essa dieta e como ela funciona, continue lendo esse artigo que contamos tudo para você!

low-carb-dieta

Dieta Low Carb

O que é a Dieta Low Carb?

A Dieta Low Carb é um dieta onde você pode comer e beber de tudo, desde que respeitado o limite de carboidratos diários. Algumas pessoas até preferem cortar totalmente os alimentos que possui carboidrato para não confundir as porções. Por causa disso, a alimentação passa a ser com mais alimentos ricos em proteínas, como as carnes, ovos, peixes, frango, verduras, legumes e outros.

Essa é uma dieta que vem cada dia mais ganhando adeptos, pois não é restritiva, como muitas por ai, além de ter opções de alimentos que são muito saborosos, incluindo doces!

E você não precisa eliminar totalmente os carboidratos, pois pode-se comer aproximadamente 20% por dia.

Funciona de verdade?

É muito comum as pessoas ficarem com pé atrás em relação a Dieta Low Carb, afinal de contas é possível emagrecer muito em pouco tempo, mas será que ela é saudável?

A resposta é sim! A dieta é totalmente saudável e segura, além de tudo você irá melhorar também o funcionamento do seu corpo, pois irá eliminar da sua alimentação alimentos que não trazem benefícios à saúde.

Mas é preciso ressaltar, que a low carb não é apenas uma dieta, mas sim um estilo de vida e por isso deve ser colocado na rotina continuamente e não apenas como algo passageiro.

   
 
low carb o que pode comer

Low Carb – Cardápio

O que pode comer na Dieta Low Carb?

Na Low Carb é possível comer praticamente de tudo, desde que você faça substituições inteligentes, você pode trocar o espaguete tradicional pelo espaguete de abobrinha, por exemplo, ou o arroz integral pelo o arroz de couve-flor. Esses são apenas alguns exemplos de trocas que você pode fazer para seguir a dieta, ter bons resultados e sem precisar passar fome ou sentir falta dos alimentos que você gosta e já têm costume de comer.

No lugar de determinar o que pode comer na dieta Low Carb é mais fácil dizer o que se deve evitar, uma vez que essa é uma lista bem menor como:

  • Grãos
  • Carboidratos como arroz, macarrão, batatas
  • Farinhas
  • Açúcar
  • Óleos
  • Doces comuns

Existem alguns outros alimentos que devem ser evitados, mas que você vai aprendendo no dia a dia conforme vai aprendendo e se adaptando a esse estilo de vida.

dieta low carb

Low Carb – Dieta

Vou voltar a engordar?

A Low Carb é um estilo de vida e por ser uma dieta fácil de seguir é possível que você continue tendo esse tipo de alimentação mesmo depois de conseguir chegar no seu peso desejado.

Mas se você decidir parar com ela não tem problemas, o que precisa ficar ciente é que se não continuar com uma alimentação saudável ou praticando exercícios pode sim engordar novamente.

O melhor a se fazer é buscar por um cardápio com receitas low carb que vão do café da manhã ao jantar e que inclui lanches e até mesmo sobremesas. Assim você consegue se adaptar e levar esse novo estilo de vida mais facilmente.

Seguir a Dieta Low Carb não é difícil, mas é preciso ter foco para não sair da dieta. Depois das primeiras semanas e aprendendo novas receitas fica ainda mais fácil.

Se você ficou com alguma dúvida sobre a Dieta Low Carb, nos deixe um comentário!

 




Deixe um Comentário