Como Montar uma Floricultura Pequena?

Veja como montar uma floricultura pequena em sua cidade…

Se você tem habilidade e afinidade com plantas e flores, montar uma pequena floricultura pode ser um negócio ideal para investimento. Habilidades em geral são fundamentais para o começo desse negócio já que a matéria prima requer muita sensibilidade e delicadeza.

Apesar do lucro ser praticamente todo sazonal, ou seja floriculturas lucram melhor em determinadas épocas do ano,elas podem gerar muito sucesso quando o dono possui conhecimentos específicos administrativos para este investimento.

Como montar uma floricultura pequena?

 

Como Montar uma Floricultura Pequena?

 

O ponto comercial precisa ser bem escolhido

Uma das primeiras etapas a ser analisadas para montar uma floricultura é a localização do ponto comercial. O público que trafega na área desejada precisa condizer com o seu público-alvo, que são as pessoas que irão ou poderão consumir o produto vendido, nesse caso, flores e plantas.

Se você está pensando em abrir um negócio deste ramo, deve fazer um estudo detalhado do local que pretendido, dessa maneira terá uma boa visibilidade e sucesso nos negócios.

De maneira geral, a escolha do ponto comercial tem haver com fluxo ideal de veículos e de pessoas, também é importante perceber se na localização há vagas de estacionamento de fácil acesso.

Uma outra maneira de abrir uma loja de flores é utilizar o virtual como seu parceiro. Já que hoje em dia muitas pessoas recorrem à praticidade das compras virtuais. Aproveite-se desse fator e abra uma floricultura virtual, as entregas podem atender apenas a sua região. É uma ótima ideia.

   
 

Foque na visibilidade, multifuncionalidade e fácil acesso da sua floricultura

Muitas pessoas, mesmo não tendo a primeira intenção de comprar suas flores e plantas, podem resolver adquirí-las em outro momento por achá-las bonitas.

Uma loja de flores possui muitas opções para comercialização. Além de sugestões de presentes para casamento, aniversários e festas de 15 anos, ou até mesmo coroa de flores, você pode investir em diversas outras modalidades.

Um exemplo dessasa são a organização de eventos como casamentos, comercialização de ursos de pelúcia e vinhos, decoração de mesas de formaturas, montagem e decoração de cestas de café da manhã, assistência para casamentos, e outras milhares de opções para fazer o seu negócio lucrar o ano todo e garantir o sucesso da sua floricultura.

 

Como Montar uma Floricultura Pequena?

 

A sazonalidade da sua loja de flores também precisa de divulgação

As datas comemorativas refletem uma taxa muito alta do lucro da loja para deixá-las passar em branco. Por corresponderem a quase 90% do lucro anual, divulgações dos seus produtos e serviços são ótimos investimentos, que fazem a sua floricultura ser lembrada não apenas na data comemorativa em questão, mas nos outros momentos do ano também.

Depois que as datas especiais passarem, é importante manter a divulgação dos outros serviços oferecidos no estabelecimento para que as vendas e o lucro do investimento seja totalmente linear.

Estrutura básica para abertura da sua nova loja de flores

Para abrir uma floricultura você precisa de alguns itens, além das plantas, que são cruciais para um bom atendimento ao público e à possível equipe que trabalhará com você. São eles: Uma moto para fazer entregas, balcão de atendimento, equipamentos e materiais para preparo e decoração das flores, agendas e telefone.

Além disso, a sala que irá comportar seus produtos precisa ser adequada para comportar a matéria prima do seu trabalho

 




Deixe um Comentário