Já pensou em abrir uma Corretora de Seguros? Não? Então, leia este texto, informe-se das vantagens para você engrenar nesse novo ramo, e mãos à obra!
Uma corretora de seguros busca prestar um serviço de vendas de um produto para seu cliente, assim como: Seguro de carros, saúde, imóveis, e etc.
Em geral, os seguros mais comuns a serem vendidos são os Seguros de Vida.
Como abrir uma corretora de seguros?
A corretora de seguros está em um bom momento, com a crise atual um pouco mais estabilizada, o consumo da população volta a entrar em seu ritmo habitual, portanto, os clientes se sentem mais seguros em investir novamente.
O seguro mais vendido é o Seguro de Vida, seguido de outros como; saúde, automóvel, residencial e previdência privada.
O produto como a Previdência Privada está em alta. As pessoas estão mais conscientes com o fato de que a população brasileira está em ascensão, portanto no futuro haverá mais pessoas aposentadas e menos jovens contribuintes.
Seguros de automóveis
Mas para quem procura contratar o Seguro de Automóvel, encontrará mais vantagens e muitas ofertas. A procura deste produto não é comum e fica atrás das vendas do Seguro de Vida.
Nesse ramo de Seguro de Automóvel, há mais competitividade, pois os clientes buscam investir em coberturas maiores, em caso de acidentes, roubos e etc. Para vencer a competição nesse setor, um fator a ser estudado e aprimorado é: a qualidade do produto, a inovação e etc.
Outros tipos de seguros
Existem também Seguros que não são muito tradicionais, mas que com o número crescente de roubos e furtos, o aumento na compra de Seguros para produtos, tais como: celulares, eletrodomésticos, entre outros é uma boa jogada de mercado.
Esse “novo” ramo de vendas é inteligente e eficaz, caso o Segurador saiba aplicar com a devida eficácia para com seu consumidor.
Mas lembre-se: existe competitividade em qualquer área de negócios. É preciso entender que há muitos tipos de Seguradoras, e, portanto, ao entrar nessa nova empreitada, você deve ter uma “sacada” de mercado de inovação.
Tenha um diferencial
Claro que, “nada se cria tudo se copia”, frase clichê, porém verdadeira, portanto mesmo sendo algo parecido aos olhos do consumidor, algo novo tem que brilhar mais do que as outras Seguradoras.
Buscar personalidade faz com que a identidade da empresa seja inovadora. Hoje, temos novos meios para sermos criativos, e diferentes! As redes sociais nos abrem caminhos para investir mais sutilmente, mas com competência!
E assim, após seguir essas dicas, e se inspirar para abrir o seu novo negócio promissor, veja como é simples abrir uma Corretora de Seguros: basta habilitar o Corretor responsável no SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
Em seguida, verifique se o nome escolhido pode funcionar. E para isso, você precisa verificar essa disponibilidade na Junta Comercial. Logo depois, você só precisa se cadastrar como Pessoa Jurídica na Federação Nacional de Corretoras e verifique todas as exigências dos órgãos e sobre as leis aplicadas. Com isso, você tem sua nova Corretora!
Boa sorte, nessa nova fase!