30 Maneiras de Criar Urgência e Aumentar as Vendas da Sua Loja Virtual

Saiba como utilizar o gatilho mental da urgência para aumentar as vendas da sua loja virtual. Veja 30 exemplos de como fazer isso…

 

De acordo com vários estudos, a escassez aumenta as vendas em 50% a 200% (e até mais, em alguns casos). Por isso, é uma boa estratégia utilizar isso no seu e-commerce.

Confira, agora, 30 maneiras de criar o senso de urgência nos seus clientes e, com isso, aumentar as vendas na sua loja virtual…

30 Maneiras de Criar Urgência e Aumentar as Vendas da Sua Loja Virtual

30 Maneiras de Criar Urgência e Aumentar as Vendas da Sua Loja Virtual

Veja, abaixo, 30 exemplos de como usar a escassez na sua loja virtual para motivar os clientes a comprar, aumentando as suas vendas:

  1. Compre nas próximas 2 horas e receba amanhã na sua casa gratuitamente
  2. Frete grátis para os primeiros 100 compradores
  3. Frete grátis em pedidos acima de R$ 100,00! Tempo limitado. A oferta expira em DD/MM/AA às 23h59.
  4. Trata-se de uma edição limitada com apenas 50 unidades.
  5. Economize até 80%!
  6. Estoque baixo. Temos apenas alguns deles sobrando! Adquira agora, antes que acabe completamente.
  7. Disponibilidade: Quantidade Limitada
  8. Brinde exclusivo para as primeiras 100 compras.
  9. Última chamada! A promoção especial termina hoje, às 23h59!
  10. Ganhe 10% de desconto na sua próxima compra! Esta oferta é válida por apenas 2 dias, então não perca!
  11. 20% de desconto + frete grátis nas compras acima de R$ 50,00
  12. Contagem regressiva! 30% de desconto em toda a loja! A promoção termina em: 03h45m27s.
  13. Apenas R$ 115,00 (40% de desconto!)
  14. Produto Esgotado. Confira outros produtos semelhantes em oferta
  15. 10% de desconto em todo o site, válido pelos próximos 60 minutos!
  16. 90% de 1.980 clientes comprariam novamente na loja.
  17. Joana acabou de comprar o produto X! (Mostrar o que outros clientes estão comprando em tempo real)
  18. Grande promoção de fim de semana! 30% de desconto nos pedidos acima de R$ XX, use o cupom: XXXX. Compre agora!
  19. 7 pessoas estão vendo este produto neste momento
  20. Corra, restam poucas unidades!
  21. Compre dentro de 07:42h e receba amanhã
  22. Venda por tempo limitado: apenas R$ 497,00! (Economize R$ 200,00 do preço normal de R$ 697,00). Apenas 50 unidades disponíveis. Esta oferta é válida até DD/MM/AA ou enquanto durarem os estoques, o que ocorrer primeiro.
  23. Quer receber amanhã, DD/MM/AA? Faça o pedido dentro de 30 minutos e escolha o envio em 1 dia, na finalização da compra.
  24. Apenas 3 unidades em estoque
  25. 345 pessoas salvaram este produto na sua lista de desejos
  26. Edição limitada – restam apenas algumas peças!
  27. Todas as Unidades Vendidas. Veja outras ofertas como essa
  28. Você perdeu! Vendemos nossa última peça disponível. Confira outros produtos semelhantes em oferta
  29. 70 unidades vendidas hoje
  30. Alta demanda – apenas 4 peças restantes em nossa loja!
Como Vender Mais na Loja Virtual Usando Escassez e Urgência

Como Vender Mais na Loja Virtual Usando Escassez / Urgência

Na loja virtual, a urgência ajuda seus visitantes a tomar decisões mais rápidas. Ela tem como alvo a tendência deles de procrastinar as decisões, atacando o medo de perder, não ser exclusivo e oferecer prova social.

Há muitas maneiras de criar urgência. Você pode alterar a forma como oferece frete grátis, executar promoções e criar descontos. Tudo, desde o preço do produto até o design e a copy das páginas do produto, tem o potencial de impactar suas vendas.

Aqui está o que você deve tirar deste post:

  • A urgência promove a ação, dando aos clientes um incentivo para agir rapidamente;
  • Você pode criar urgência executando vendas limitadas no tempo ou na quantidade;
  • Os clientes querem frete grátis. Use-o como uma ferramenta para criar urgência, oferecendo-o apenas quando os clientes agirem rapidamente;
  • Use a prova social como um indicador da popularidade de um produto (e, portanto, disponibilidade limitada). Mostre que os outros querem e estão comprando ativamente o produto;
  • Use textos focados em urgência nas páginas dos produtos;
  • E o mais importante, certifique-se de ter uma plataforma de comércio eletrônico que possa apoiar suas atividades de marketing.
 
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