Se você criou uma conta no Instagram, mas ainda não sabe explorar melhor essa ferramenta, não se preocupa que ajudamos você!
O Instagram é uma rede social que permitirá que você se conecte com seus consumidores de uma maneira completamente diferente. Se por muito tempo foi uma rede social de entretenimento, hoje para diversas pessoas e empresas é uma ferramenta de trabalho.
Por isso, vamos passar algumas dicas para você transformar em sucesso total o seu Instagram. Confira as nossas dicas, e o mais importante: não deixe de colocar em prática!
Instagram – Conta pessoal x conta empresarial
Quando você deseja promover seu Instagram para a sua marca, a primeira coisa a fazer é distinguir claramente as contas pessoais e empresariais. Para começar, você deve otimizar a sua conta do Instagram de modo a focar no público, não apenas no produto.
Isto significa que selfies, grupos de amigos e fotos de viagens precisam ficar fora da conta do Instagram da sua marca. Mesmo que isso pareça óbvio, uma quantidade surpreendente de conteúdo pessoal vai parar nos feeds das marcas. Pense no que seu público deseja. Ele não quer ver seus amigos ou piadas internas.
Claro que hoje muito tem se falado sobre a identificação do consumidor com pessoas e não apenas marcas, mas depende de cada caso, do produto. É preciso clareza.
Alguns influenciadores digitais não tem conta empresarial e expõem a vida pessoal com trabalho/produto, mas cada caso é um caso e é preciso verificar como seu público está reagindo, e se o seu instagram está com boa interação. Vamos então para as dicas de sucesso. Elas podem parecer simples, mas acredite tem muita gente/empresa errando nestes quesitos.
Dica 1: Configurar um perfil otimizado no Instagram
Como em qualquer rede social, é necessário que você tenha um perfil que identifique sua marca e a torne única.
É importante que você inclua: uma imagem com sua marca, uma breve mas eficaz biografia que sintetize o que sua empresa faz, bem como os valores que a inspiram.
Além disso, não se esqueça de incluir o link para o seu site e as hashtags mais representativas da sua empresa.
Dica 2: Compartilhe conteúdo variado e interessante
Você quer saber qual é a regra essencial no Instagram? A verdadeira estrela nesta rede social são imagens e vídeos, mas também um bom conteúdo. Os que acompanham a imagem devem ser breves: idealmente, não excedam 140 caracteres. Isso na Bio do Instagram.
Lembre-se de que o tom de comunicação tratado no Instagram é divertido, mas também pode ser sério dependendo do produto. O conteúdo compartilhado é criativo, bem-humorado e muito visualmente atraente. É importante que você conheça profundamente seu público para saber que tipo de conteúdo pode ser mais útil e interessante.
E mostre a personalidade da sua marca de maneira profissional. É interessante se inspirar em algumas pessoas, mas não deixe de passar a sua marca, o que lhe faz identificar com os seus seguidores.
E para dar ainda mais credibilidade ao seu instagram o número de seguidores tem relevância. Neste caso para comprar seguidores existem aplicativos e plataformas na web que ajudam a aumentar o número de fãs. Mas não se esqueça de produzir conteúdo de qualidade e de interagir!