Telhas para Cobertura de Garagem: Qual a Melhor?

Veja quais são as melhores telhas para cobertura de garagem…

Todos sabemos que a pintura dos carros não é muito resistente a condições climáticas como sol intenso, chuva e sereno. Deixar carro desprotegido pode danificar sua pintura e a lataria, prejudicando até o seu valor comercial.

É por isso que existem as telhas para garagem, que são encontradas e fabricadas nos mais diferentes materiais, modelos e tamanhos. Abaixo estão listados os melhores e mais utilizados tipos, com certeza algum deles caberá no seu bolso.

 Telhas para cobertura de garagem: Qual a melhor?

 

Telhas para Cobertura de Garagem: Qual a Melhor?

 

Cobertura feita com a própria laje

Essa opção pode ser considerada uma das melhores, principalmente se você ainda estiver na fase de construção da sua casa. É o tipo de telhas para cobertura de garagem mais utilizada em residências particulares.

Por serem projetadas e construídas junto à casa, quando é bem planejada, acaba não interferindo de forma negativa na arquitetura. São extremamente duráveis e cumprem bem com o objetivo de proteger um carro.

   
 

Cobertura de telha de cerâmica

As telhas de cerâmica são uma boa opção para serem utilizadas como telhas para garagem. O custo de construção é bem mais baixo se comparada por exemplo com a construção de uma laje, além disso, ainda podem ser utilizadas as peças que restaram da construção da casa.

As telhas ainda são uma boa opção, pois conseguem cumprir bem com a função de proteger dos raios solares, do calor e da umidade.

Coberturas de madeira

É inegável que as construções de madeira podem ser extremamente bonitas e funcionais, protegendo muito bem seu veículo. Caso opte por uma dessas, tenha em mente que alguns cuidados a mais são necessários a madeira necessita de manutenção, como a aplicação de verniz e cuidados com pragas como cupins.

Talvez esse seja um dos motivos para as telhas para cobertura de garagem construídas de madeira não serem muito utilizadas.

Coberturas de policarbonato

O policarbonato é um material barato, fácil de ser encontrado e fácil de ser instalado, geralmente é constituído por uma peça única. Caso seja necessário, sua manutenção também é fácil de ser realizada. Como possui proteção contra os raios solares, o policarbonato é capaz de proteger a pintura do carro e o estofamento do calor excessivo.

Coberturas de lona

As coberturas feitas de lona também são funcionais, porém não são recomendadas para a construção de telhas para garagem. São menos resistentes à ação da chuva, que pode ser acumulada na sua superfície e despencar devido ao excesso de peso.

A escolha do tipo ideal de telhas para cobertura de garagem também deverá ser influenciada pelo local onde serão construídas. Em uma residência por exemplo, a construção de modelos feitos de laje ou telhas de cerâmicas seria uma melhor escolha, considerando a aparência e a durabilidade. Em casos de estacionamento de condomínios ou prédios, a construção de um modelo de policarbonato por exemplo seria mais barata e eficaz.

 




Deixe um Comentário