Rastreamento Correios: Como Rastrear as Encomendas?

Rastreamento Correios: Saiba como rastrear as suas encomendas…

O rastreamento feito pelos Correios (ECT) – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo – fundado em 1663 é o resultado de uma evolução tecnológica que também é experimentada por outras empresas do ramo.

Ao longo dos seus 350 anos, os Correios tiveram o seus altos e baixos devido a várias crises em sua administração que quase colocou fim na empresa ao longo dos últimos anos. Os Correios ainda continuam sendo a maior empresa de entregas de correspondências e objetos em todo o Brasil.

Rastreamento Correios: Como rastrear as encomendas?

 Rastreamento Correios: Como rastrear as encomendas?

É importante estar atento ao funcionamento do rastreamento utilizado pelos Correios, pois é simples e fácil de rastrear um objeto em andamento e saber quais são os lugares por onde ele esteve em todo o percurso.

Siga o passo a passo e não fique mais ansioso em querer saber onde uma importante encomenda está neste momento.

Documentos Necessários para Rastrear Encomendas nos Correios

É simples e rápido, desde que você faça como iremos ensinar neste artigo. Será um passo a passo bem explicado e com as etapas fácil de serem entendidas.

Mas antes de começar, devemos frisar que o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – e o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – podem ou não ser utilizados para o rastreamento de uma encomenda em andamento. Caso seja necessário o número de um dos dois documentos, o ideal é você deixá-los ao alcance de suas mãos caso não lembre desses números.

   
 

Geralmente esses números são dispostos em sequência de 11 a 14 dígitos, sendo um número único a cada cidadão de nacionalidade brasileira.

Um exemplo dos dígitos de um CPF: 123.456.789-99.

Um exemplo dos dígitos de um CNPJ: 12.345.678/9001-12.

Esses dígitos deverão ser inclusos na caixa de rastreamento caso eles tenham sido utilizados no momento do cadastro dos dados para o envio da encomenda. A busca do (rastreamento Correios) é minuciosa e detalha com exatidão os locais e os horários em que a mercadoria foi movimentada. Por isso é importante que os números desses documentos sejam preenchidos corretamente desde o início.

Como Rastrear as Encomendas?

As encomendas enviadas e recebidas através dos Correios tendem a variar o tempo de chegada até seu destino final conforme a distância e outros fatores importantes, como o peso do produto, o tamanho e a logística da empresa.

Para verificar onde as encomendas estão, faça uma consulta com o código de registro lançado no momento do envio junto a página de rastreamento dos Correios. O código é de 13 dígitos alfanuméricos (exemplo: SL123456789BR), onde as letras SL representam o código do serviço, os números representam os dígitos verificador e as letras BR no final representam o país de origem.

Como consultar várias encomendas ao mesmo tempo?

É possível consultar diversos objetos com códigos com separação de ponto e vírgula diante da consulta. Um exemplo: SS123456789BR; SS987654321BR. Caso você queira rastrear uma sequência de encomendas utilize o “-” para este tipo de consulta. Exemplo: SS123456789BR-SS987654321BR.

Se a consulta for feita com o número do CPF ou do CNPJ cadastrados no envio da mercadoria, então a lista dos últimos 50 objetos ligados a estes documentos irá ficar disponível para consulta através do (rastreamento Correios).

 




Deixe um Comentário