Piano Tiles: Dicas e Truques para Jogar

Veja dicas e truques para jogar Piano Tiles…

Criado por Hu Wen Zeng, o jogo Piano Tiles é um aplicativo de celular disponível para dispositivos com sistema operacional iOS, Windows Phone e Android.

Embora atualmente já existam diversas versões do jogo para computador, a versão mais jogada ainda é a original lançada por Umani Studio nos smartphones.

Piano Tiles: Dicas e Truques para Jogar

Piano Tiles: Dicas e Truques para Jogar

Piano Tiles: Dicas e truques para jogar

Na versão original do jogo, é possível encontrar até 6 formas diferentes de jogar Piano Tiles. Todas essas características únicas do jogo conquistaram milhões de usuários no mundo todo, fazendo com que o aplicativo alcançasse o topo dos aplicativos mais baixados tanto da App Store quanto da Play Store.

O jogo é formado por teclas pretas e brancas que imitam um piano convencional, onde o objetivo é alternar entre as teclas a fim de produzir a música indicada no jogo. Embora a funcionalidade do jogo seja bastante simples, há algumas dicas e truques que facilitam o desempenho dos jogadores. Confira a seguir algumas dicas e truques de como jogar Piano Tiles:

1. Jogue com dois dedos

Jogar apenas com um dedo pode tornar a jogabilidade mais lenta e consequentemente mais difícil. Por isso é fundamental que você aprenda a utilizar dois dedos para jogar, pois dessa forma você aumentará a sua velocidade podendo alternar entre os dedos.

   
 

Para conseguir jogar com os dois dedos você deve iniciar o processo de aprendizado em modo lento. Ou seja, jogue no modo Classic ou Zen com o objetivo apenas de aperfeiçoar o toque nas teclas e alternância entre os dedos. Quando você sentir que sua velocidade aumentou mude para um modo mais agitado como o Arcade ou Ruch. Quanto mais você treinar, mais a sua técnica será aperfeiçoada.

2. Respeito o momento de descanso

O jogo oferece a possibilidade dos jogadores descansarem por alguns minutos, pois a tela com cores preto e branco deixam a visão cansada podendo até mesmo fazer mal a saúde. Sendo assim, é fundamental que você respeite esse momento e descanse por pelo menos 5 minutos. Para que você não esqueça de descansar a vista há um botão com a opção “More”, onde você programa o tempo que você quer descansar. Assim o próprio aplicativo lembra você de que é preciso fazer uma pausa.

Essa pausa deve ser respeitada principalmente por questões de saúde, mas também porque quando você descansa a sua visão, você volta para o jogo com foco e outros reflexos cognitivos mais ágeis.

3. Suba um nível de cada vez

Mesmo que você queira se divertir em todos os níveis e modos do jogo, para você se tornar um ótimo jogador é fundamental que você domine um nível de cada vez. Ou seja, comece pelo modo mais lento e vá subindo gradativamente. Mas antes de mudar para o próximo modo, conclua o primeiro e faça isso sucessivamente.

Dessa forma você irá adquirir mais experiência de jogo através de diferentes ritmos e músicas. No final, você se tornará um excelente jogador de Piano Tiles, com agilidade, foco, experiência e muita diversão.

 




Deixe um Comentário