Omegle: O que é? Como funciona?

Saiba o que é o Omegle e como ele funciona…

Imagine conseguir conhecer e conversar com pessoas de qualquer lugar do mundo sem precisar sair de casa. Com o Omegle isso é possível.

Você provavelmente já deve ter escutado o nome desse site em algum lugar, mas sabe como ele funciona? A gente te explica!

Omegle: O que é? Como funciona?

 Omegle: O que é? Como funciona?

O Omegle surgiu em 2009, nos Estados Unidos, e até hoje faz sucesso dentro da sua proposta. Trata-se de uma espécie de bate-papo que, com um clique, coloca você e uma pessoa estranha em uma janela para conversa (em vídeo ou texto, a sua escolha).

Essa pessoa que dividirá algum tempo de papo com você é escolhida aleatoriamente pelo site. Ela pode ser escolhida sem um critério específico ou através de interesses em comum, caso você preencha um campo com assuntos sobres os quais deseja conversar no momento de iniciar o chat.

À primeira vista pode parecer diferente, mas esse modelo de chat é uma ótima opção para aqueles que querem conhecer gente nova, diferentes culturas, ou até mesmo aprender ou aperfeiçoar um determinado idioma. Sem contar que sempre há aquela possibilidade do entendimento render e se tornar uma amizade ou até romance, né?

Como usar o Omegle?

Para entrar no site e experimentá-lo, não tem mistério. Toda a navegação dele é bem intuitiva e simples. Quando estiver na página inicial, tudo o que precisará fazer é decidir se quer conversar sobre determinados assuntos e se seu bate-papo será em forma de texto ou vídeo (através da webcam).

   
 

Se optar por escolher temas, basta colocar palavras de seu interesse no campo indicado (“música”, “livros”, “viagens”, por exemplo). Não esqueça de escrevê-las na língua em que você prefere conversar, pois isso pode influenciar na triagem que o sistema fará para encontrar o “estranho” mais compatível com suas preferências. Caso não queira definir essas palavras-chaves, é só deixar o espaço para elas em branco e seguir.

Depois disso, basta clicar em “text”, caso prefira conversa em texto, ou em “video”, se sua opção for essa, e pronto. Uma outra tela abrirá para que você converse com a pessoa que o Omegle selecionou.

Começou a papear, mas o assunto não rendeu? Não tem problema! É só clicar em “stop”, no canto da janela, que você será desconectado e poderá escolher se quer ir para um novo chat com outra pessoa.

Cuidados importantes

Assim como aqueles clássicos bate-papos online que já conhecemos, é sempre importante lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para que você consiga ter uma experiência legal. O principal deles é lembrar que, independentemente da afinidade entre vocês, a pessoa do outro lado é desconhecida, então confiar demais pode não ser uma boa ideia. Informações muito pessoais ou confidenciais não precisam ser dadas, ok?

Outro alerta é para o chat em vídeo. O Omegle é um site de muito fácil acesso, onde qualquer um pode entrar sem grandes dificuldades ou preenchimento de cadastros, então fique atento com sua imagem. E, caso veja algum conteúdo impróprio ou que considere ofensivo, não deixe de relatar ao site.

 




Deixe um Comentário