Óculos Vintage – 4 dicas para achar o modelo mais indicado para o seu rosto

Está procurando por um óculos vintage? Então confira 4 dicas para achar o modelo mais indicado para o seu rosto

Não é novidade que os óculos vintage estão de volta com tudo, já que eles são muito elegantes e combinam com muitas roupas. Assim, fica super fácil criar um visual único para o dia a dia.

Mas se você está em busca deste acessório e possui dúvidas sobre qual é o melhor modelo e como fazer uma boa escolha, não se preocupe. Elaboramos um guia de compra com todos os pontos de atenção para te ajudar neste momento!

Óculos Vintage - 4 dicas para achar o modelo mais indicado para o seu rosto

Conheça os modelos

Ao todo, existem muitas opções. Cada uma se adapta melhor a um tipo de rosto, ponto que abordaremos na próxima dica, mas que é importante ter no radar desde já. Dito isso, veja quais são os tipos que você encontra:

  1. Óculos vintage gatinho: levemente puxado nas laterais, causa um efeito de olhos de gato;
  2. Retangular:  mais largo nas laterais, pode ser maior ou menor, mas é sempre uma opção estilosa;
  3. Quadrado: parecido com o anterior, este normalmente é oversized, ou seja, o maior de todos e com lentes grandes para se destacar no seu look;
  4. Wayfarer: combina visuais casuais e camisetas estampadas;
  5. Oval: possui lentes menores, é um ótimo acessório para um visual descontraído;
  6. Redondo: com armação metálica, é redondo e cria um estilo hippie.

Não podemos esquecer também do aviador, um óculos retrô vintage que caiu nas graças das pessoas por combinar bem com as roupas e ser muito chique.


Crie harmonia no visual

Após conhecer os modelos de óculos de grau vintage, o próximo ponto é entender o formato do rosto e, com base na face, ver qual armação valoriza mais o look. Ao todo, existem quatro: redondo, quadrado, triangular e oval.

No primeiro, as armações retangulares e quadradas são perfeitas, enquanto no segundo os modelos redondos e ovais vão muito bem. Já para o triangular, o aviador é ótimo. No oval, os óculos retangulares vintage e os redondos ficam bem, gerando máxima harmonia.

E se você não sabe qual é o formado do seu rosto, basta tirar uma foto estando de frente para a câmera sem expressão facial. Assim, você faz uma análise perfeita.


Escolha a melhor cor de armação

Para encontrar o melhor óculos de sol vintage, a cor é outro fator importante.

Por isso, a escolha deve ser feita com muito cuidado, optando por tons que combinem com as suas roupas. Assim, você cria o equilíbrio onde tudo combina.


Opte pelo 2 em 1

A praticidade é algo essencial, principalmente quando falamos em óculos de grau e proteção contra raios solares.

Mas para contornar isso, é possível optar pela armação de óculos 2 em 1, onde você encaixa um par de lentes escuras e não fica sem enxergar direito, seja por não estar com o grau correto ou pela interferência da luz solar.

Ao seguir essas dicas, você encontra o melhor acessório para os seus dias e visuais incríveis. E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com uma amiga que está em busca de um bom óculos!

Deixe um Comentário