Lugares para Viajar no Carnaval Gastando Pouco

Quer viajar no carnaval gastando pouco? Há algumas alternativas viáveis para conseguir isso, a primeira delas é se organizar, escolhendo bem o destino, opções não faltam.

A maior dica para ter êxito numa viagem na mesma época em que se comemora a festa carnavalesca no país é ir para lugares onde preferencialmente não tem carnaval ou se tem, é daqueles bem menos badalados, mais tranquilos, tipo só para não dizer que não tem entende?

Ou, na melhor das hipóteses, viaje para onde realmente não tem nenhuma festa, ou nas cidades do mesmo estado, mas longe das capitais carnavalescas. Nestes lugares há muitas possibilidades de poder encontrar várias promoções e descontos em pacotes turísticos que em outras ocasiões são bem mais caros.

Lugares para Viajar no Carnaval Gastando Pouco

Lugares para Viajar no Carnaval Gastando Pouco

Lugares para viajar no Carnaval gastando pouco

Tanto nas passagens aéreas e na hospedagem, além dos restaurantes e demais opções turísticas, deve ser possível encontrar preços mais acessíveis, já que a maioria dos turistas à época, vai em direção contrária, exatamente para o miolo das festividades, onde a demanda encarece tudo.

Fique atento e confira alguns pontos turísticos do país, especialmente onde não conhece ainda e procure cidades sem fluxo intenso de procura, você vai se surpreender com destinos maravilhosos. Veja algumas opções para viajar no carnaval gastando pouco:

Minas Gerais

Algumas cidades mineiras ensaiam um carnaval de rua, claro que sem a dimensão dos carnavais tradicionais, são desfiles de pequenos blocos e algumas festas em salões. Há muito o que fazer em Minas, como visitar cidades históricas, fazer passeios para a deslumbrante natureza mineira ou os inesquecíveis museus e parques.

   
 

São Paulo

São Paulo capital, por si só, já é um excelente destino turístico se quer fugir do carnaval, tanto por causa da excelência da cidade em cultura, artes e gastronomia, quanto a vários pontos turísticos que podem ser visitados com tranquilidade nesta época.

Além da capital, entretanto, há várias cidadezinhas famosas turisticamente por motivos variados, desde opção como turismo ecológico, as belas e movimentadas praias do litoral paulista, ou cidades do interior repletas de história e artesanatos famosos, por exemplo.

Outros estados

Dentre outras opções há a Chapada Diamantina na Bahia, riquíssima em destinos turísticos (ecológicos de paisagem inesquecíveis). No Sul do Brasil pode-se incluir cidades como Florianópolis, ou Curitiba, é só escolher com cuidado a hospedagem.

Lugares para viajar no carnaval com pouco dinheiro

Lugares para viajar no carnaval com pouco dinheiro

Bailes e blocos

Mas se você quer curtir o carnaval e encontrar opções mais acessíveis, uma delas são os bailes e bloquinhos, que saem em ruas alternativas, não as tradicionais dos grandes circuitos.

Em Salvador, por exemplo, há a opção do chamado pipoca, que simplesmente é acompanhar os blocos e trios no circuito tradicional, mas sem tomar parte deles pagando para participar. No Rio de Janeiro há bailes em clubes menores e também pode-se acompanhar blocos de rua que saem em circuitos fora do sambódromo.

Em Recife acompanhe os blocos de rua no mesmo estilo pipoca de Salvador. Melhor optar em hospedagem das pequenas pousadas, hostels, e se tiver amigos e/ou algum parente, excelente opção para se hospedar.

 




Deixe um Comentário