Farmácia Veterinária – Como tratamentos homeopáticos auxiliam na saúde dos pets

Os animais de estimação são a alegria de muitas famílias. É benéfico para as pessoas que residem juntas em uma casa ter um pet, como verdadeiros guardiões da família, eles possibilitam a criação de novos vínculos afetivos, unem as família e trazem alegria para a casa.

Mas assim como as crianças que em alguns momentos podem apresentar algum tipo de mudança no comportamento, é preciso que estejamos atentos para que esses bichinhos tenham uma vida de qualidade e feliz, para evitar que algo assim aconteça.

Há diversos meios de prevenir doenças e manter uma saúde de qualidade, em especial as farmácias veterinárias têm colocado à disposição dos tutores remédios homeopáticos, que podem tratar a causa de muitos problemas de saúde que podem vir a aparecer no decorrer da vida dos pets.

Farmácia Veterinária Como  tratamentos homeopáticos auxiliam na saúde dos pets

Farmácia Veterinária – Tratamentos Homeopáticos

A homeopatia foi reconhecida no início dos anos 2000 como uma especialidade médico-veterinária, e desde então busca o foco no bichinho e não na doença, com o objetivo principal de restabelecer o equilíbrio da saúde dos pets, e  prevenir qualquer desconforto futuro para eles.  

Nós separamos alguns benefícios que os tratamentos homeopáticos podem trazer, e assim, te ajudar a proporcionar melhor melhor qualidade de vida a seu bichinho de estimação.


A homeopatia cuida do todo

Diferente dos tratamentos convencionais para doenças, a homeopatia cuida do organismo com um todo, ou seja, não vai tratar só a dor no ouvido, mas vai tratar todo o sistema do pet, e dão só a dor que ele está sentindo. mas a causa daquele sinto, ela vai olhar para o seu pet e não para a dor dele.

A homeopatia possibilita uma reestruturação no organismo, e pode ser usada em todos os problemas de saúde, com exceção de problemas em que devem ocorrer intervenções cirúrgicas ou imobilização, e até nas doenças incuráveis.


Quando a homeopatia é indicada para saúde animal?

Salvos os casos já citados, a homeopatia inclusive pode ser administrada com um tratamento alternativo e assim somar ao tratamento principal em inúmeros casos.

Muitos animais se mostram resistentes ao tomar medicamentos, e um dos pontos mais importantes dos remédios homeopáticos é que eles podem ser administrados na água ou na comida, assim o pet não nota que está sendo tratado e assim não ocorre o efeito placebo, como já visto em pesquisas.

As principais doenças podem ser tratadas com os medicamentos homeopáticos para os pets, e esses remédios podem ser administrados sem que haja sintoma algum, é um método preventivo que busca colocar em ordem o organismo do pet, e assim proporcionar melhor qualidade de vida.

Em suma, há diversas enfermidades que podem ser tratadas com os medicamentos homeopáticos com garantia de resultados positivos no tratamento, alguns dos principais problemas que podemos citar que o tratado homeopático se faz eficaz são:  dermatites, artrite, artrose, otites, gastroenterites, problemas de coluna, questões psicológicas e comportamentais, ansiedade, pânico, automutilação, hiperatividade, gravidez psicológica em cadelas e gatas, cistites, alergias e rinites em pets.

Como forma de identificar o melhor tratamento vale a pena lembrar,  consulte o seu médico veterinário, e não medique o seu pet de forma voluntária, embora os medicamentos fitoterápicos não tenham nenhum tipo de restrição, e esses podem ser encontrados em farmácias veterinárias, e podem ter diversas fórmulas para tratar muitas situações. 

Esperamos ter ajudado, acompanhe os outros conteúdos e melhore a sua qualidade de vida dos seus animais e da sua família.

 

Deixe um Comentário