Como Fazer um Arranjo de Flores Naturais

Saiba como fazer um arranjo de flores naturais com dicas simples e fáceis de aplicar…

É difícil conhecer alguém que não goste de flores ou que não se encante pelo gesto de dar ou receber uma flor. Com perfume e beleza naturais, as flores são mais do que itens decorativos para se ter em casa.

Cada espécie e cor possuem significados diferentes. Portanto, ao criar um arranjo de flores, é possível garantir harmonia e vários outros benefícios para o ambiente do seu lar.

Como Fazer um Arranjo de Flores Naturais

Como Fazer um Arranjo de Flores Naturais

Além de deixar o lugar perfumado e alegre, as flores também são uma forma terapêutica de decoração.

Se você quer fazer o seu próprio arranjo de flores naturais, existem algumas dicas que podem te ajudar. Mas, primeiro, é preciso preparar o local.


Escolha do Ambiente

Não adianta escolher um canto da casa e simplesmente colocar um arranjo para deixa-lo mais bonito, ou ainda para mascarar a desorganização.

Os arranjos florais só cumprirão seu papel se todos os elementos do ambiente, como a decoração e a disposição dos objetos, estiverem em harmonia.

As flores também precisam ficar em locais arejados, portanto escolha ambientes da casa com janelas que possam ficar abertas durante o dia e que também proporcionem a entrada de sol.


Hora de Montar o Arranjo de Flores Naturais

Após preparar o ambiente, chegou a hora de montar o arranjo de flores ideal para a sua casa.

Para começar, escolha um vaso que combine com a decoração da casa. O vaso vai realçar a beleza das flores e dará um toque a mais na composição do arranjo.

Existe uma série de cores, tamanhos e modelos diferentes de vasos, desde os mais elaborados até os mais simples. Veja aquele que melhor encaixa no seu orçamento.

E você também pode utilizar opções sustentáveis, fazendo vasos com materiais recicláveis, como garrafas e latas que podem ser customizadas e transformadas.

Como fazer arranjos florais naturais

Escolha das Flores do Arranjo

O próximo passo é escolher as flores que farão parte do seu arranjo natural. É possível combinar diversas espécies e cores diferentes, para dar um ar mais alegre.

No entanto, tome cuidado para não exagerar. As combinações devem ter equilíbrio, para não criar uma composição carregada. Você pode intercalar as flores com ramos verdes, folhas e galhos.

Os arranjos podem ter vários tamanhos, com flores de haste curta para mesinhas e estantes, ou com flores de hastes alongadas, perfeitas para vasos de chão. Para deixar o arranjo mais elaborado, utilize fitas e outros acessórios para finalizar.

Caso você esteja na dúvida sobre quais flores utilizar, você pode escolher um buquê de flores do campo, por exemplo, onde terá lindas combinações já prontas, bastando colocar no vaso.


Cuidados com o Arranjo de Flores

Por fim, não esqueça de fazer a manutenção do seu arranjo de flores naturais, colocando água regularmente e trocando as flores conforme elas começam a secar.

Você também pode brincar com novos arranjos e composições, para deixar a casa ainda mais alegre e viva.

Deixe um Comentário