Camisetas Personalizadas – Saiba como fazer e vender camisetas personalizadas…
Em tempos de crise, o ideal é procurar uma solução para não ficar parado e encontrar uma forma de ganhar dinheiro. Você pode ter o seu próprio negócio, é só escolher o que mais se encaixa no seu perfil.
Para quem curte camisetas descoladas, que tal aprender a fazer camisetas personalizadas e vendê-las em um negócio próprio? Nesse texto, você entenderá passo a passo a começar nesse negócio e quem sabe ter uma nova fonte de renda na sua vida.
Camisetas personalizadas – Como fazer para vender?
Para começar um empreendimento, é preciso ter organização. Nesse caso, antes de fazer as camisetas, você deve pensar no material que vai ser utilizado para a produção, o espaço para a elaboração do trabalho, o tipo de público que vai comprar as camisetas personalizadas e o seu orçamento – o quanto você tem para gastar com o material de produção.
É importante fazer a pesquisa e escolher, dentro do seu orçamento, os tecidos que serão utilizados. Pode ser algodão ou poliéster, e tem que ser de boa qualidade. Você não vai querer que o seu cliente dê uma avaliação negativa para o seu trabalho, e pior, nem volte a comprar o seu produto.
Local de trabalho
Quanto ao local de trabalho, você vai decidir primeiro o maquinário utilizado, se vai comprar uma máquina para personalizar as camisetas ou se vai utilizar os serviços de uma gráfica.
Como sempre, depende de quanto capital está disponível para gastar com uma máquina de boa qualidade, ou pedir a uma gráfica para fazer esse trabalho. Com uma boa pesquisa, é possível encontrar bons maquinários com baixo custo.
Definindo o seu público-alvo
Público feminino ou masculino? Ou os dois? Dependendo da sua opção, vai ser preciso saber o modelo, tamanho, corte, estampas para cada gênero ou unissex.
Qual será o foco da clientela? Esportes, uniformes, eventos? Existem vários perfis, vai depender da sua escolha.
Capital de giro
E o seu capital? Tem pouco, ou tem o dinheiro suficiente? É bom ter o suficiente e um pouco mais de reserva, se não tiver um bom capital de giro para começar.
Para qualquer eventualidade, ter um dinheiro guardado – reservado para a sua produção – é a alma do negócio.
- Veja também: Curso de Estamparia Digital por Sublimação
Nome da marca das camisetas personalizadas
Já deu o nome da sua marca? Comece a pensar em um nome marcante e confiável, que chame a atenção da clientela e que fixe na memória, para não passar despercebido.
Procure escolher uma logo interessante e apropriada ao seu trabalho, que seja a identidade das suas camisetas.
Formalização
E antes de falarmos da venda, já pensou em ser um MEI (Microempreendedor Individual)? Essa possibilidade de formalização pode te ajudar a emitir notas fiscais, recolher o INSS e ter outros benefícios.
Você paga uma taxa fixa de até R$50 por mês e o seu faturamento deve ser de até R$81mil por ano. Pense nisso!
Vendas
Pronto, para concluir podemos pensar na venda. Você vai escolher fazer uma loja virtual, física ou as duas formas? Tem pouco dinheiro? Então comece pela loja virtual, que não exige grande investimento.
Se tiver capital, tenha a loja física. E se quiser tenha a loja física e a virtual juntas, a loja virtual dá acesso a clientes mais distantes. Boa sorte com as suas camisetas personalizadas!
- Veja também: Curso de Estamparia Digital por Sublimação
Artigo excelente. realmente o ramo de camisas personalizadas é uma ótima opção para quem quer começar um negócio. Sempre terá saída de camisas se o trabalho for feito com qualidade, afinal, as pessoas gostam de padronizar eventos, fotos de família , etc em camisas.