Como Montar um Jardim Vertical Barato

Aprenda como montar um jardim vertical barato e bonito utilizando materiais como garrafas pet, fibra de coco, vasos e treliças, wall green etc.

Seja em casa, no apartamento ou no escritório, ambientes bonitos inspiram e motivam quem por ali passa. A decoração pode ajudar nisso, transmitindo boas energias e, até mesmo, alegria e calma para aqueles que estão presentes no espaço.

Entre as inúmeras opções decorativas, os jardins são ótimos para alegrarem e trazer paz ao ambiente. Porém, nem sempre é possível ter um amplo jardim, especialmente pela falta de espaço. A cada dia que passa, os imóveis estão menores, fazendo com que as pessoas usem a criatividade para melhor aproveitar os ambientes.

Se você quer ter um jardim, mas não tem muito espaço, a dica é montar um jardim vertical – que pode ser bem barato.

como montar um jardim vertical barato

Jardim Vertical

Como montar um jardim vertical barato e bonito

Assim como um convencional, o jardim vertical exige cuidados e atenção, desde o projeto, até o manuseio em sua rotina. Várias são as maneiras de fazer um jardim vertical, e você pode escolher aquela que melhor lhe agrada e combina com seu ambiente.

1. Blocos pré-moldados

Uma das opções são os blocos pré-moldados, que podem ser concreto fundido (jardineiras em sequência) ou de concreto pisado.

Ambos são fáceis de serem instalados em paredes, muros ou alicerces.

2. Wall Green

Outra opção é o Wall Green, vendido em conjuntos. A montagem é realizada através do encaixe, e seu alicerce formado pode comportar inúmeras plantas, dos mais variados tipos.

3. Fibra de coco

A fibra de coco também pode ser uma maneira para ter um jardim vertical barato.

Trabalhado no próprio material, o painel de fibra de coco pode ficar visível sem que isso estrague a decoração do ambiente.

4. Vasos e treliças

Outra boa opção são os vasos e treliças. Primeiramente, é preciso colocar a treliça de metal onde ficará o jardim e, depois disso, basta encaixar as plantas desejadas no material.

As treliças devem ser bastante resistentes ao tempo (como a chuva e o sol).

5. Garrafas PET

Para finalizar, ainda existe a opção sustentável da garrafa PET. Você poderá montar um jardim vertical barato usando a técnica das garrafas plásticas e deixando o ambiente muito mais bonito e alegre.

As garrafas, após devidamente limpas e cortadas, devem ficar suspensas e bem amarradas (usando cordas ou varais). Após isso, coloque as plantas que quiser e deixe o espaço com mais cor e vida.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.