WeTransfer: O que é? Como Funciona?

WeTransfer – Veja o que é e como ele funciona…

A plataforma de compartilhamento de arquivos WeTransfer, é formada por uma empresa fundada em Amsterdã pelos fundadores Nalder e Bas Beerens, e tem como objetivo proporcionar aos seus usuários a possibilidade de compartilhar até 2GB de arquivos.

Embora a empresa ofereça a possibilidade de seus usuários utilizarem a plataforma de forma gratuita, o serviço “PLUS” da empresa só pode ser acessado na forma paga. Dentre as vantagens de assinar o pacote pago da empresa estão o envio de até 20GB de arquivos, recursos como proteção de senha, armazenamento de até 100GB e a personalização de canais.

WeTransfer: O que é? Como Funciona?

WeTransfer: O que é? Como Funciona?

WeTransfer: O que é? Como funciona?

O site é bastante simples e intuitivo. Para desfrutar desse serviço você só precisa acessar o site www.wetransfer.com, selecionar todos os arquivos que você pretende transferir e adicionar o email que você deseja vincular a esses arquivos. Cada transferência de arquivos pode ser enviada até no máximo 20 endereços de email diferentes. Outro detalhe interessante é que ao transferir arquivos para emails você ainda pode escrever uma mensagem sobre aquele envio.

Todos os emails informados durante a transferência de arquivo receberão um link para download dos arquivos. Esse link deve ser acessado no prazo de 7 dias contados a partir do dia da transferência, pois a empresa WeTransfer possui um sistema que deleta automaticamente arquivos hospedados no site que excedam a esse prazo.

   
 

Para saber se seus contatos receberam os arquivos que você transferiu, a empresa oferece a opção de você informar seu email para receber uma cópia da transferência. Assim que a transferência é concluída você também recebe um email com o mesmo link para download. Dessa forma você consegue se certificar de que os arquivos foram enviados como pretendido.

Baixar os arquivos é tão fácil quanto transferir. Para ter seus arquivos salvos em outro computador você só precisa clicar no link informado pelo WeTransfer e acessar a página de download. Os arquivos serão baixados no formato WinRar, podendo ser extraídos para uma pasta definitiva.

WeTransfer no celular

Com o avanço das tecnologias a empresa WeTransfer não poderia ficar de fora, por isso agora há a opção de utilizar o mesmo serviço de transferência de arquivos diretamente no celular. O aplicativo WeTransfer está disponível atualmente para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS. Embora a empresa tenha se inovado em oferecer aplicativo para transferência de arquivos, os usuários que utilizam os serviço de forma gratuita ainda contam com apenas 2GB de limite por transferência.

O aplicativo também é bastante simples e intuitivo, o que facilita a navegação dos usuários. Nele é possível encontrar as mesmas ferramentas da plataforma como botão para “upload”, campos para destinatários, campo para mensagem e muito mais. Contudo, ao transferir arquivos via aplicativo o usuário ainda tem a possibilidade de adquirir o link para compartilhamento, sem nem mesmo ter que enviar por email para seus contatos.

O processo para fazer o download dos arquivos é o mesmo, você precisa acessar o link de download da empresa WeTransfer e baixar os arquivos dentro de 7 dias. O diferencial da WeTransfer em relação a outras empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço está justamente na forma como os arquivos são baixados, pois a plataforma disponibiliza todos os arquivos em um único download, o que não ocorre nas outras plataformas onde é necessário baixar um arquivo por vez.

 




Deixe um Comentário