Vestido de Noiva: Comprar, Alugar ou Mandar Fazer Sob Medida?

Vestido de Noiva – Saiba se é melhor comprar, alugar ou mandar fazer sob medida…

A aquisição de um vestido de noiva é sempre uma questão polêmica, porque a gente se pergunta: “Para o que eu vou precisar de um vestido de noiva futuramente se eu só vou me casar uma vez?”

É uma dúvida que paira nas cabeças das noivas e também dos noivos porque comprar um vestido é algo caro, que não terá outra função se não ocupar espaço e que pode ser substituído pelo Aluguel da peça e, consequentemente, economizar um bom dinheiro.

Vestido de Noiva: Comprar, alugar ou mandar fazer sob medida?

Vestido de Noiva: Comprar, alugar ou mandar fazer sob medida?

O casamento é um momento único na vida do casal e espera-se que tudo esteja ocorrendo conforme o planejado, e durante os preparativos tudo é colocado na ponta do lápis para que não passe do orçamento disponível, ou quem sabe não estoure muito. Embora haja gastos com igreja, festa, decoração, buffet, fotos e entre outros, o vestido da noiva ainda mexe com a cabeça e o coração dos noivos, porque a roupa do homem é comum e pode ser utilizável em muitas oportunidades, porém o vestido não, ele nasceu com um único objetivo, casar e pronto.

O ritual do casamento, que inclui os fatores mencionados anteriormente no orçamento, variam de acordo com a situação econômica do casal, mas mesmo assim não significa que as pessoas que são maiores financeiramente podem ou devem gastar em excesso, o que pode ocorrer é o fato da questão emocional, principalmente para a mulher querer ter o seu próprio vestido, que podem ser comprados prontos ou adquiridos sob medida sair bem caro final das contas.

   
 

Dessa forma, a intenção dessa reflexão não é impor uma resposta exata, e sim, promover um entendimento próprio que varia de pessoa para pessoa, do quão necessário um vestido pode ser essencial para o matrimônio como um todo. A seguir eu listo as formas de aquisição de um vestido e o casal pode entrar num consenso do que é melhor para ambos:

Alugar vestido de noiva

A opção de alugar um vestido é a mais barata, porém não precisa ter um viés de que a roupa é velha, já muito usada ou antepassada. Existe um modelo de aluguel que é até mais caro, na qual há a confecção de uma roupa nova, extremamente atual e conceitual feito por um estilista de renome, sendo que a noiva interessada será a primeira pessoa a utilizá-lo, e em seguida este mesmo será retornado à loja para que outras possíveis noivas o aluguem também. E junto a isso, as lojas mantém um quadro de vestidos que tendem a ser também atuais, porém não das coleções que acabaram de sair das revistas ou passarelas.

Vestido de noiva sob medida

É a opção mais cara de todas, e ocorre quando o casal resolveu, ou mesmo, a noiva exigiu que precisa ter um vestido próprio, que não há chances de outras pessoas terem usado ou um dia terão àquele em específico. Dessa forma terão um gasto mais elevado, porém terá a vantagem de ter uma peça com suas medidas específicas de corpo e um caimento perfeito, assim tornando mais fácil a composição de acessórios e a combinação com a decoração dos ambientes.

Comprar vestido de noiva

É uma opção mediana de preço, onde a noiva terá que consultar uma série de modelos novos, prontos e ver qual deles melhor combina com você, entretanto terão um desgaste para realmente encontrar algo que supra tudo àquilo que espera para um dos dias mais aguardados da vida. E o ponto positivo, é que o vestido será seu para sempre e quando pintar aquela saudade, você poderá desembrulhá-lo e recordar aquele dia mágico.

 




Deixe um Comentário