Como Fazer para Trabalhar como Detetive Particular?

Saiba como trabalhar como Detetive Particular na sua cidade…

O detetive particular é um profissional que trabalha com a coleta de informações e vigia. Muito diferente do personagem Sherlock Holmes, como você já deve ter visto, um detetive particular não resolve crimes, portanto, também não é um policial, ele é responsável apenas pela coleta de informações.

Os detetives geralmente tem a habilidade de enxergar melhor alguns detalhes que outras pessoas podem deixar passar despercebido. Veja, agora, como você pode trabalhar como Detetive Particular aí na sua cidade…

O Que e Preciso para Trabalhar como Detetive Particular

Como Faço para Trabalhar como Detetive Particular?

A investigação privada é um mercado de trabalho que cresce a cada dia. Esse profissional pode ser procurado por qualquer pessoa que necessite de seus serviços, mas é especialmente procurado por empresas.

Veja, a seguir, algumas questões que você deve considerar para se tornar um detetive particular.


Habilidades Necessárias para um Investigador Privado

Para ser um Investigador Particular, é necessário possuir algumas competências específicas, como uma boa capacidade de se comunicar, raciocínio lógico, ter um poder de persuasão, boa interação, capacidade de adaptação, paciência e outros. Além de que deve ter um conhecimento amplo das leis federais e estaduais.

Algumas dessas habilidades podem ser adquiridas com a prática, bastante treinamento e conhecimentos que serão obtidos na formação, então não se preocupe tanto a respeito nesse momento.

RECOMENDADO:  Buffet Infantil à Domicílio - Como Funciona?

Vantagens e Desvantagens de ser um Investigador Particular

No Brasil, os detetives particulares não possuem maior autoridade do que qualquer outra pessoa que não trabalhe na área, ou seja, não possuem acesso a arquivos exclusivo ou qualquer permissão adicional. Esse fator pode ser um grande obstáculo para esse profissional.

No entanto, sua vantagem pode estar na comunicação e persuasão, se forem bem trabalhadas, pois nesse caso poderá utilizar de fontes para conseguir suas informações, sendo muito importante possuir contatos.

É importante lembrar também que os detetives não costumam andar armados, mas se desejarem, podem possuir porte de arma e estar dentro das regulamentações das leis do Brasil.

Como Faco para Trabalhar como Detetive Particular

Documentação para se tornar um Detetive Particular

Para se tornar um Detetive Particular, é necessário uma formação que irá ensinar varredura eletrônica, como tirar e utilizar fotografias, noções de direito criminal, técnicas de perseguição e espionagem, técnicas de como fazer relatórios e outros.

Além disso, é necessário legalizar o seu negócio, podendo ter uma empresa de prestação de serviços, nesse caso deve possuir CNPJ ou trabalhar como um detetive autônomo. Essa escolha irá depender de como você pretende trabalhar.

Atualmente, alguns estados exigem uma licença para detetives particulares e seus requisitos devem variar de acordo com estado em que irá atuar, sendo que alguns locais são mais rigorosos quanto aos requisitos, enquanto outros quase não possuem exigências.

RECOMENDADO:  CoWorking: o que é? Como funciona?

Qual é o Salário de um Detetive Particular?

Os ganhos de um Detetive Privado podem variar bastante, dependendo de questões como o valor cobrado, maneira de trabalhar, épocas e outras questões. Sendo que o salário irá variar de mês para mês.

Geralmente, o preço cobrado no Brasil por hora varia de R$ 80 a R$ 150 e, é claro, o valor deve ser bem acordado entre as duas partes antes do começo do trabalho. Deve-se levar em consideração o tipo de trabalho e esforços na hora da decisão do valor.

Antes de tomar a decisão de se tornar um detetive particular e realizar todos os investimentos como especializações e compra de equipamentos como câmeras, considere suas vantagens, analise as competências e veja se o estilo de trabalho está de acordo com você.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.