Como Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

Em tempos de crise, é preciso se reinventar para conseguir uma renda extra para ajudar toda a família.

Hoje em dia, graças à tecnologia, temos todo o conhecimento do mundo em nossas mãos, e podemos usar isso tanto para aprender novas habilidades quanto para faturar.

Veja, a seguir, como ganhar dinheiro com artesanato pela internet…


Como Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

A primeira coisa a se fazer, é escolher qual tipo de artesanato você quer fazer. Existem diversas opções, desde peças de crochê, EVA, sublimação etc.

Depois disso, você precisa estudar e aprender as melhores e mais recentes técnicas, para poder fazer peças bonitas e de qualidade para vender.

Por último, basta comprar os materiais e equipamentos necessários, e começar a produção das peças. Em seguida, é só colocar para vender nos sites especializados.


Como aprender a fazer artesanato?

Se você já sabe o básico sobre artesanato, ou se não sabe nada e vai começar do zero, não tem problema. Na internet, você encontra conteúdos para todos os níveis de aprendizado.

Você pode assistir a vídeo-aulas avulsas no YouTube, por exemplo. Mas isso demanda um pouco mais de tempo, pois você precisa encontrar os conteúdos certos por conta própria.

Outra opção é fazer um curso online específico, totalmente estruturado e direcionado para o que você precisa aprender, seguindo um passo-a-passo lógico que vai facilitar o seu aprendizado.


Cursos online de artesanato 

Se você optar por fazer um curso online de artesanato, saiba que vai economizar um tempo enorme que irá perder buscando conteúdos avulsos na internet.

Basta escolher o curso desejado e começar a aprender de forma bastante didática e estruturada. Por exemplo, você pode fazer um curso de lembrancinhas personalizadas e aprender diversas formas de artesanato.

Você vai aprender a fazer kits para festas, caixas personalizadas, mimos para dar de presente, lembrancinhas diversas e muito mais…

Como vender artesanato pela internet? 

Como vender artesanato pela internet? 

Depois que você escolheu o tipo de artesanato, estudou, aprendeu e produziu as peças, é hora de vendê-las. Para isso, você tem algumas opções.

Você pode vender os seus artesanatos nos seguintes lugares:

  • Mercado Livre;
  • Elo7;
  • OLX;
  • Marketplace do Facebook;
  • Loja virtual própria;
  • Dentre outros…

No caso de optar por uma loja virtual própria, pode utilizar plataformas como o Shopify, ou então utilizar uma estrutura de e-commerce mais complexa, como WordPress + WooCommerce.

Você também pode divulgar os seus produtos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e Pinterest (inclusive através de anúncios pagos), e pode fazer as vendas através do WhatsApp, que liberou a função de “pagamentos pelo app” recentemente (ou pode receber por PIX também).

Deixe um Comentário