Compras no Paraguai: O que Saber Antes de Comprar?

Compras no Paraguai – Veja o que saber antes de comprar…

É muito comum que todos os dias diversos brasileiros atravessem a fronteira entre Brasil e Paraguai para realizar a compra de produtos eletrônicos, ou até mesmo produtos de algumas marcas, tentando pagar um preço mais barato por eles.

É muito fácil atravessar a fronteira para fazer compras no Paraguai, os países fazem divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e o Paraná, conhecida como (Tríplice Fronteira). Para chegar ao país é preciso simplesmente atravessar a Ponte de Amizade, tendo em mãos apenas o RG ou passaporte para realizar compras pelo país vizinho.

 

Compras no Paraguai: O que Saber Antes de Comprar?

Compras no Paraguai: O que Saber Antes de Comprar?

Compras no Paraguai: O que saber antes de comprar?

Os produtos vendidos na Ciudad del Este, que é o principal foco de quem procura realizar compras no Paraguai, tem a má reputação de vender apenas produtos que são fruto de pirataria. Mas a realidade não é essa, existem diversas lojas seguras, que vendem penas produtos originais.

   
 

Em muitos casos, fica bem mais barato realizar compras no Paraguai, do que realiza-las nos Estados Unidos, ou importar aparelhos eletrônicos da China. Mas é necessário tomar alguns cuidados, se pretende comprar um produto original cuidado com preços muito baixos, os produtos apresentam um preço mais baixo que no Brasil, pois a tributação do governo é menor, mas tente comparar o preço do mesmo produto em outras lojas, preços muito baixos podem indicar que o produto seja falsificado.

Outra dica importante é tentar realizar a compra em lojas mais confiáveis, como a Mega Eletrônicos, SAX Department e Monalisa. Essas são lojas muito frequentadas por compradores e conhecidas por vender apenas produtos originais. É muito importante não dar ouvido a vendedores ambulantes que oferecem promessas de um preço muito baixo, em grande parte dos casos, estes são produtos falsificados. No Shopping del Este e na Casa China também é possível encontrar diversas lojas que também são confiáveis.

Formas de pagamento

Para economizar ainda mais no valor da compra, leve o dinheiro já convertido em dólar, a conversão do real para dólar pode sair mais barata se realizada em uma casa de câmbio, opte também por pagamentos à vista. Algumas lojas, devido ao grande fluxo de Brasileiros, acabam aceitando pagamentos em real, ou cartões internacionais, mas na hora da conversão, o preço pode sair mais caro.

Algumas pessoas ainda preferem realizar as compras com cartão de crédito para aumentar sua segurança. Como há diversos compradores levando consigo uma grande quantia em dinheiro, é comum que com isso, apareça alguns assaltantes. Comprar com cartão de crédito é mais seguro, mas junto com a compra vem algumas taxas, como o IOF, que cobra 6,5% sobre o valor de cada compra e algumas lojas ainda cobram taxas que variam de 3% a 10% em relação aos produtos.

O limite de compra para poder atravessar a fronteira e voltar para o Brasil sem pagar impostos é de 300 dólares, para produtos acima de 300 dólares é cobrada uma taxa de 50% no valor que esteja acima dos 300 dólares.

 




Deixe um Comentário