Como Fazer Capachos Personalizados

Aprenda como fazer capachos personalizados, uma ótima pedida para a entrada de sua casa…

Uma bonita decoração em nossa casa é algo chave para que as pessoas se sintam bem e compartilhem de um ambiente agradável para descanso e descontração nas horas vagas. Pensando nisso, logo na entrada da casa o capacho auxilia na recepção aos moradores ou até mesmo aos visitantes.

Se for algo feito à mão, de produção própria de quem frequenta o ambiente, ainda melhor. Seguem, então, algumas dicas para fazer capachos personalizados…

Como Fazer Capachos Personalizados

Como Fazer Capachos Personalizados

Como fazer capachos personalizados

A primeira ideia é fazer uma decoração de “bolinhas”, com a utilização de poás. Fica divertido, bonito e descontraído logo na entrada do ambiente, pois podem-se combinar diversas cores vivas – como amarelo, verde e azul, por exemplo – e dar as boas vindas logo na entrada do ambiente.

Uma ideia que também caminha para o lado da descontração é uma meia-melancia como capacho de entrada. Combina muito bem com uma porta vermelha ou verde, e ainda segue a linha de cores diferentes e vivas, que alegram o ambiente desde a entrada neste.

De mesma forma, um desenho de nuvem, seja em qual forma for, que traz até mesmo aquela ideia de investir na realização de seus sonhos – ou é sugestivo para quem gosta de viajar, vez que remete a algum voo de avião.

   
 

Formas e cores dos capachos personalizados

Formas geométricas são de mesma forma divertidas para o seu capacho personalizado. Vale escolher alguma forma específica e multiplicá-la ou então reproduzir as mais variadas formas, tais como triângulos, quadrados, retângulos, cones, dentre tantas outras. Se estas formas fizerem parte da vida profissional do morador, é ainda mais sugestivo!

Uma outra ideia que já foi explanada nas anteriores é utilizar-se de muitas cores, a fim de que o ambiente demonstre alegria e boa disposição desde a sua entrada (ou saída). Expressões como “bem-vindo”, sua variação no inglês, “welcome”, ou até mesmo a clássica de filmes “lar, doce lar” (claro, com sua variação “home sweet home” também são ideias bem legais, apesar de comuns.

Por fim, frases engraçadas também são uma boa pedida para a ideia aqui trazida, de descontrair o ambiente. “Ah não, você de novo”, “Trouxe cerveja?”, “Welcome to my cafofo”, “Fui catar coquinhos e já volto” são exemplos de frases divertidas, que não ofendem ninguém, e que podem fazer com que os visitantes já adentrem em nossa residência com um sorriso no rosto.

Mão na massa!

Assim, fazer estes capachos personalizados pode ser muito simples: só é necessário comprar um tapete simples, tinta spray, tesoura, canetinha, fita crepe, cola quente e a forma das letras que serão utilizadas são exemplos de itens necessários.

Forma muito legal de descontrair e embelezar o ambiente, vale investir algum tempinho (já que o custo em dinheiro é ínfimo) para fazer o seu capacho de entrada personalizado – que, de quebra, já leva a sua marca.

 




Deixe um Comentário