Como Abrir uma Empresa de Locação de Banheiros Químicos?

Veja como montar um negócio de locação de banheiros químicos…

Investir em um negócio de locação de banheiro químico pode ser uma ideia muito lucrativa. Pensando no cenário brasileiro e no tanto de eventos de médio e grande porte que ele abriga, é possível dimensionar a amplitude da atuação nesse mercado.

Pensando nisso, preparamos esse post para que você saiba por onde começar ao pensar nesse negócio, acompanhe!

Como abrir uma empresa de locação de banheiros químicos

Como Abrir uma Empresa de Locação de Banheiros Químicos?

Como Abrir uma Empresa de Locação de Banheiros Químicos?

Foque no planejamento

Como tudo tem o ônus e o bônus, enquanto as chances de lucrar bem são altíssimas — graças às oportunidades que as regiões e festividades em geral oferecem para o setor —, o investimento exigido para entrar nesse empreendimento também é expansivo.

Por isso, pense bem acerca do valor disponível: estima-se que para entrar nesse mercado seja necessário investimento inicial não inferior aos R$300 mil.

Além disso, o capital de giro também deve ser pensado muito bem, já que o trabalho com essas locações gira basicamente em torno de eventos e parcerias sazonais. Estima-se que o negócio de locação de banheiros químicos renda cerca de R$3 milhões anualmente.

Logística

Pensada a parte financeira, você deve lidar com o aspecto logístico do negócio: pense no tamanho de um banheiro químico. É preciso estar pronto para armazená-los, transportá-los e fazer manutenção deles (levando em consideração a função que ele tem).

Logística é a grande palavra para que seu empreendimento nesse segmento dê certo.

Providencie a infraestrutura necessária

O primeiro aspecto a se levar em consideração, é a infraestrutura necessária para abrigar os banheiros. Se você considerou a aquisição das peças e o custo para manter o trabalho até que ele comece a dar retorno, agora é hora de pensar sobre quanto espaço é necessário para guardar o seu produto.

   
 

Grandes galpões vazios devem estar disponíveis para armazená-los, a fim de que seja possível possuir um grande volume de banheiros. Quem opta pelo aluguel dessas peças, geralmente o faz em grandes quantidades, por isso, ter uma boa quantidade delas é importante, sendo assim indispensável pensar em onde mantê-las enquanto não estão sob locação.

Como montar um negócio de locação de banheiros químicos?

Como montar um negócio de locação de banheiros químicos?

Pense no transporte das peças

Você tem as peças e tem onde guardá-las, estamos quase lá. Há mais um pensamento primordial: o transporte. Uma vez fechada a locação, é necessário que você tenha meios de fazer os banheiros chegarem em ordem até o lugar onde eles serão usados.

É de primeira instância possuir um veículo de transporte de carga para cumprir essa função.

Faça manutenção dos banheiros químicos

Você precisa montar um quadro funcional bem versátil, a fim de atender a demanda do setor. Contudo, antes disso, preocupe-se com a manutenção do banheiro químico: um caminhão limpa fossa é a melhor opção.

Imprescindível também contar com uma equipe de limpeza capacitada para lidar com os resíduos. Você pode contar com uma empresa terceirizada ou pensar em uma forma interna de lidar — sempre seguindo as normas — com essa parte importantíssima do trabalho.

Abrir uma empresa de locação de banheiros químicos é um excelente empreendimento, possuindo um bom faturamento. Se você quer ingressar no negócio, comente conosco sua ideia e use esses tópicos para lhe orientar!