Amino – Grupos e Comunidades: Como Funciona?

Amino – Grupos e Comunidades – Entenda como funciona essa rede social…

O aplicativo Amino, também chamado de rede social, é um ambiente voltado para comunidades e grupos de fãs de anime e mangá, os chamados Otakus. Semelhante aos sites My Anime List ou Otaku.com, o aplicativo possibilita que pessoas com interesses relacionados a animes e mangás possam se conhecer.

Mesmo com a existência de alguns sites específicos para quem gosta de anime e mangá, havia uma certa necessidade de uma rede social exclusiva para o público otaku, por isso o Amino ganhou vida e conquistou um grande público.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones

https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones

Amino – Grupos e Comunidades: Como funciona?

No aplicativo é possível encontrar diversos tipos de interação, como chats online com outros usuários, comunidades voltadas para determinados mangás ou animes, fóruns e tópicos exclusivos para quem adora falar sobre esse assunto. Ou seja, toda a dinâmica do aplicativo é voltada para esse público, o que é um ótimo aspecto para quem busca conversar sobre esses assuntos, mas sente dificuldade em encontrar pessoas com os mesmos interesses.

Já em relação ao layout do aplicativo, o Amino é bastante leve e pode ser baixado em qualquer smartphone. Além disso, o aplicativo possui um design intuitivo e fácil de usar, como a maioria das redes sociais.

   
 

Embora o aplicativo ainda seja bastante novo, principalmente em relação às redes sociais existentes como o Facebook, o Amino já possui mais de 10 milhões de downloads realizados na App Store, que é a loja de aplicativos do iOS. O aplicativo também já conta com mais de 250 mil comunidades dentro do aplicativo, cada uma delas criada por usuários sobre um tema diferente.

Público-alvo

O público do aplicativo se concentra principalmente no nicho da cultura asiática, que são os populares animes e mangás. Contudo, aqui no Brasil há uma grande concentração de comunidades dedicadas a outras questões, como comunidades LGBT, K-Pop, Pabllo Vittar, Game of Thrones e até mesmo comunidades cristãs.

Atualmente, o aplicativo já se difundiu de tal forma que cerca de 250 comunidades unitárias já se tornaram aplicativos exclusivos do Amino. Ou seja, conforme as pessoas vão acessando o aplicativo e criando comunidades específicas para um assunto, um novo aplicativo exclusivo do Amino é gerado. Sendo assim, o que antes começou para envolver pessoas com interesses em animes e mangás hoje já conta com outros tipos de comunidades relacionadas a diversos tipos de assuntos.

Como baixar e usar o Amino?

Para utilizar baixar e utilizar o aplicativo é bastante simples. Primeiro você precisa decidir que tipo de interação deseja ter no aplicativo, pois atualmente há diversos aplicativos do Amino específicos para cada assunto, sendo o principal deles a cultura asiática.

Decidido o tipo de assunto que você deseja desenvolver dentro do aplicativo você deve procurar pelo aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel. Lá você encontrará várias opções do Amino, você escolherá a que corresponde com o seu interesse e irá clicar em baixar.

Assim que o download estiver concluído o aplicativo estará pronto para ser utilizado. Ao abrir o aplicativo você já notará que a interface é bastante simples e intuitiva. Como toda rede social você terá seu perfil e poderá visualizar as comunidades existentes dentro do assunto do seu interesse.

 




Deixe um Comentário