4 Tipos de Furos na Orelha para Colocar um Piercing

Veja alguns dos principais tipos de furos na orelha que você pode fazer…

 

Se você está pensando em colocar um piercing na orelha, pode decidir entre uma infinidade de modelos e diversos lugares na orelha em que pode furar.

Atualmente, uma das opções mais procuradas é o piercing tragus ouro, que traz um charme único. Veja mais sobre este e outros tipos de furos na orelha…

4 Tipos de Furos na Orelha para Colocar um Piercing

4 Tipos de Furos na Orelha para Colocar um Piercing

O uso de ornamentos como piercings não é algo novo. Na verdade, diversas civilizações antigas já faziam isso, com finalidades distintas.

Por exemplo, os Maias e Astecas usavam piercings com propósitos religiosos, os egípcios e indianos utilizavam para demarcar seu lugar na sociedade, e os romanos usavam por vaidade mesmo.

A moda renasceu com força nos anos 60, durante o movimento Hippie, e segue cada vez mais popular. Veja, a seguir, alguns dos principais tipos de furos na orelha que você pode fazer…


1. Piercing no Tragus

piercing no tragus
Imagem: Wikimedia Commons

O tragus fica localizado na parte interna da orelha, na frente do canal auditivo. É um furo recomendado para quem procura colocar piercings mais discretos, com joias mais delicadas.

 

2. Piercing no Lóbulo

piercing no lobulo

Apesar de ser um local mais conhecido por receber brincos, você também pode colocar piercings no lóbulo. Basta fazer um segundo ou terceiro furo mais para cima ou para baixo do furo da orelha.

RECOMENDADO:  Prata 925 e 950 - Conheça a Principal Diferença

3. Piercing Helix

piercing helix

Esse é um dos tipos mais comuns de piercings. O helix também é conhecido como furo na cartilagem da orelha, que é feito na parte superior da orelha.

Contudo, também existe o “low helix” (baixo helix), onde o furo é feito mais na parte central e baixa da orelha.


4. Piercing Rook

piercing rook

O rook é um furo feito na dobra interna da cartilagem, um local de difícil perfuração por não ser tão espesso. Existe também o tash rook (ou flat), onde o furo é feito um pouco mais acima.


Conclusão

Estes são apenas alguns dos tipos de furos na orelha que você pode fazer. Ao todo, existem aproximadamente 14 locais na orelha onde você pode colocar um piercing.

Independentemente do lugar que você decidir colocar, o importante é fazer com um profissional qualificado e em um estabelecimento que respeite as normas de saúde e higiene.

Além disso, lembre-se de cuidar devidamente da perfuração, para que a cicatrização ocorra mais rapidamente e sem nenhuma complicação.

 
Viu Só?
Viu Só?

A equipe do Viu Só? é formada por escritores experientes e especialistas em diversas áreas, dedicados a fornecer conteúdo de qualidade para nossos leitores em uma ampla gama de tópicos. De cursos online a dicas de saúde, tecnologia e entretenimento, estamos comprometidos em oferecer informações úteis e interessantes para ajudar você a explorar e entender o mundo ao seu redor. Além disso, também oferecemos uma variedade de ferramentas online, para facilitar a sua vida digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *