O que Saber antes de Fazer uma Cirurgia Plástica?

Veja o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica…

Atualmente o Brasil está em 2° lugar no ranking de países com maior quantidade de cirurgias plásticas realizadas anualmente. Esse é procedimento procurado principalmente por mulheres insatisfeitas com algum aspecto do corpo e que desejam uma melhor estética.

Apesar disso, também é procurado, porém com menor frequência, por homens que tenham em mente alguma melhoria do corpo e rosto.

 

O que Saber antes de Fazer uma Cirurgia Plástica?

 

Cirurgia Plástica – O que saber antes de fazer?

Por conta da complexidade de uma cirurgia plástica e outros aspectos, é muito importante estar ciente de alguns pontos e pensar bem a respeito da possibilidade, de forma que não ocorra arrependimento ou ilusão a respeito disso.

Veja a seguir algumas considerações a se levar em conta antes de tomar a decisão de fazer um procedimento cirurgico.

Analise a necessidade de uma cirurgia

Uma das primeiras coisas a se considerar é a necessidade de uma cirurgia, pois em alguma situações existem outras maneiras de melhorar o aspecto desejado através de procedimentos mais simples, com menores riscos e até mais baratos.

Converse com um especialista

Após analisar e descartar a proposta de fazer um outro procedimento mais superficial, é importante falar com um especialista para que ele possa avaliar a situação, tanto para analisar o que você deseja – e até mesmo sugerir alguma outra opção -, quanto para tirar dúvidas, alertar sobre riscos e outros.

   
 

Considere os riscos

Ao considerar uma cirurgia plástica é importante que você saiba que todas as cirurgias envolvem riscos. É claro que com os cuidados certos, inclusive pré e pós operatórios, as chances de riscos como infecção, hematomas, trombose venosa e outros diminuem em grande parte.

Cuidados gerais

Alguns cuidados básicos mas necessários antes e depois da cirurgia são:

  • – Escolher um bom cirurgião e que seja de confiança;
  • – Realizar exames antes da cirurgia;
  • – Ter cuidados com a combinação de medicamentos;
  • – Levar em consideração doenças crônicas;
  • – Não pegar sol alguns meses após a cirurgia para não interferir na cicatrização;
  • – Ter repouso e seguir a risca as orientações do médico.

O que Saber antes de Fazer uma Cirurgia Plástica?

 

Essas recomendações são gerais, porém cada cirurgia é diferente em diversos aspectos, como a recuperação e cuidados. Sendo assim, muito irá depender do local de cirurgia e do procedimento escolhido.

Pós operatório

É importante ter em mente que terão dias ruins de pós operatório – dores, inchaço, sangramento, mal estar por conta de medicamentos -, mas que se você estiver mesmo interessada e decidida, será algo passageiro que valerá a pena pelo resultado final.

Saiba também que pode levar algum tempo até que o resultado seja evidente. Deve demorar em torno de 6 meses até que o edema diminua. Já a cicatrização total deve acontecer em torno de 12 a 16 meses após a cirurgia, dependendo do local e tamanho.

Por tanto, para quem está considerando fazer uma cirurgia plástica é necessário estar ciente de alguns aspectos a respeito dos procedimentos e que após decidir é essencial passar por exames, falar com um médico e começar a planejar para que tudo saia como o esperado.