Hospedagem Grátis para Testar Sites WordPress

Confira dicas de hospedagem grátis para testar seus sites criados no WordPress…

Para quem ainda não está familiarizado com o assunto, o WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para a internet, escrito em PHP e com banco de dados MySQL, voltado para a criação de sites e blogs.

Existe o WordPress.com, que é uma versão limitada da ferramenta (e que se assemelha ao Blogger), onde os blogs ficam hospedados no próprio WordPress (ex.: meublog.wordpress.com), e o WordPress.org, que é a plataforma completa.

Contudo, para se utilizar o WordPress.org é necessário adquirir um domínio (“.com”; “.com.br” etc.), e contratar um serviço de hospedagem para o site/blog que será criado.

hospedagem gratis para testar sites wordpress

Hospedagem grátis para WordPress

Hospedagem Grátis para WordPress

Existem diversas empresas de hospedagem no mercado, com os mais variados planos e preços. Algumas das mais conhecidas e utilizadas no Brasil são Locaweb, HostGator, GoDaddy etc.

Entretanto, para quem está iniciando o aprendizado na ferramenta e deseja conhecer bem as funcionalidades do WordPress sem precisar gastar nenhum centavo nesse período, há a opção de se utilizar uma hospedagem gratuita.

A hospedagem gratuita terá algumas funções limitadas, mas para a finalidade de testes e aprendizado certamente ajudará bastante, principalmente na familiarização com a instalação do WordPress, o manuseio no CPanel (painel de controle), envio de arquivos via FTP, dentre outros.

Assim como as hospedagens pagas, existem também diversas opções de hospedagens gratuitas, mas vamos elencar aqui apenas duas, sendo uma em inglês (que testamos), e outra em português. Vamos à elas então:

1. 000WebHost – Free Web Hosting

A 000WebHost oferece 100gb de largura de banda (bandwidth), cerca de 1500mb de espaço em disco, hospedagem de domínios ilimitada, e possui também CPanel.

Além disso, tem um construtor de sites grátis, instalador automático para sites WordPress, Joomla e outros mais, serviço de e-mail gratuito, suporte a PHP e MySQL, e tudo isso sem propagandas.

Essa hospedagem é toda em inglês, por isso pode não ser a melhor escolha para quem não domina muito bem o idioma. No entanto, caso você queira testar, abaixo tem um vídeo tutorial feito pelo canal do Everton Muta, explicando o passo-a-passo para você criar uma conta e instalar o WP:

2. Hostinger – Hospedagem WordPress Gratuita

A Hostinger é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, ou seja, para quem tem dificuldades no inglês esta é uma ótima opção, pois o site é todo em português.

Igual à 000WebHost, a hospedagem da Hostinger também oferece 100gb de tráfego (largura de banda/bandwidth), com um diferencial de 2000mb de espaço em disco, e trazendo também suporte a PHP e MySQL.

Conta ainda com instaladores automáticos de scripts e CMS (Content Management System) como o WordPress, Joomla, dentre outros, um construtor de websites online, e também não mostra anúncios nos sites que você criar utilizando o plano gratuito de hospedagem de sites.

Conclusão

Para quem está aprendendo a mexer com o WordPress, ou então que já possui conhecimento mas no momento não pode arcar com uma hospedagem paga, qualquer uma das opções acima certamente lhe servirão muito bem.

No futuro, caso queira ou necessite de um host mais robusto para os seus sites, daí sim é recomendado migrar para um plano pago de hospedagem. Mas, se a sua necessidade é apenas para aprendizado, ou um projeto pequeno apenas por hobby, a hospedagem gratuita certamente será suficiente.

Caso tenha alguma dúvida sobre hospedagens grátis para sites WordPress, favor utilizar os comentários ao final da página…

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.