Como Tirar Visto Americano: Guia Especial

Saiba como tirar visto americano de turista, de estudante e de negócios.

É muito comum ouvir falar sobre o quanto é burocrático tirar o visto americano. Mas, na realidade, todo o processo é feito visando questões importantes de segurança.

Se você está interessado em ter esse documento, confira tudo o que precisa saber no nosso guia especial de como tirar o visto americano.

como tirar visto americano

Como tirar visto americano

Como tirar visto americano

Primeiramente, você precisará preencher um formulário de solicitação do visto, que pode ser encontrado no site: https://ceac.state.gov/genniv/. Perceberá que, naturalmente, as perguntas estão escritas em inglês, mas a tradução para o português aparece ao colocar o cursor do mouse sobre as questões (mas as suas respostas devem ser em inglês).

O formulário é composto por várias páginas e, ao terminar cada uma, é importante salvar e guardar o número Application ID. Quando você concluir o preenchimento de todas as questões, vai aparecer uma página de confirmação que precisará ser impressa.

Agendar entrevista

Depois do formulário, o segundo passo para tirar o visto americano inclui uma entrevista que pode ser agendada também pela internet, no site http://brazil.usvisa-info.com. Obs.: Não deixe de estar com a sua folha de confirmação do formulário e com o seu passaporte quando realizar essa etapa.

Você vai se cadastrar para entrevista no Consulado e no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), mas deverá primeiro ir ao CASV e depois ao Consulado, fique atento a essa ordem quanto for marcar. Você também vai pagar uma taxa de solicitação do visto, no valor de US$ 160,00.

CASV e Consulado

Depois disso, você deverá ir ao CASV no dia que ficou marcado, levando o seu passaporte, o comprovante de pagamento da taxa de solicitação e o formulário que você preencheu lá no início. Chegando ao CASV, suas impressões digitais serão recolhidas e uma foto será tirada. Repetindo, tudo isso é por questões de segurança.

Você também deverá comparecer no Consulado para uma entrevista e, nesse caso, precisa levar a página de confirmação do formulário e o seu passaporte. Se tiver restado alguma dúvida de todo esse processo para tirar o visto americano, acesse o site brazil.usvisa-info.com, pois lá encontrará maiores informações.

Lembrando que esse é o procedimento para obter o visto de turismo, de estudante (que não paga a taxa) e de negócios.

Se você tem alguma dica especial, que possa ajudar na hora de tirar o visto para os Estados Unidos, deixe nos comentários abaixo! 🙂

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.