Como Montar um Serviço de Motoboy?

Saiba como montar um serviço de motoboy na sua cidade ou região…

Com a necessidade cada vez maior de entregas rápidas, o serviço de motoboy tem sido cada vez mais requisitado nas grandes cidades. Por isso, quem tem uma empresa que presta esse tipo de serviço nunca fica sem cliente.

Além disso, uma empresa que fornece serviços de motoboy possui uma infinidade de possibilidades de atuação, pois podem atender diversas outras empresas, tanto para entrega de produtos quanto para o recebimento de pequenas mercadorias e documentos.

 

Como montar um serviço de motoboy?

 

 Como montar um serviço de motoboy?

Contudo, como toda empresa, montar um serviço de motoboy também exige alguns requisitos básicos e uma certa visão do mercado para que a empresa possa gerar lucro. O planejamento do negócio é mais que essencial, e deve ser seguido criteriosamente. Confira a seguir algumas dicas de como montar um serviço de motoboy:

Defina o setor de atuação da empresa

Antes de sair contratando motoboys ou oferecendo serviços para outras empresas, você deve primeiramente definir onde a sua empresa de serviços de motoboy irá atuar. Ou seja, você deve definir se a sua empresa atuará com entrega de comida, entrega de produtos não perecíveis ou ainda entrega de documentos.

Embora você possa oferecer todos esses serviços através de uma única empresa, caso você deseje focar em apenas uma especialidade é preciso adotar estratégias específicas. Como é o caso do mototáxi, que exige itens de proteção para o passageiro, além de uma configuração diferente para as motocicletas.

   
 

Faça uma análise do mercado

Esse tipo de serviço é bastante requisitado em todo o Brasil, pois as motocicletas são mais rápidas e conseguem transportar mercadorias até mesmo em vias congestionadas. Além disso, muitas empresas oferecem serviços 24h, o que garante uma boa quantidade de clientes.

Mesmo sabendo desses fatos você deve sempre pesquisar na sua região qual é o melhor horário para a sua empresa atuar, podendo ser de dia, durante a noite ou através de dois turnos. Você também deve procurar por seus futuros clientes, ou seja, seu público-alvo. Pesquise também seus concorrentes e esteja sempre um passo à frente deles para que seu serviço se destaque dos demais.

Fidelize o cliente

Como dito anteriormente, esse tipo de serviço é bastante requisitado em todo o Brasil, por isso há um grande número de empresas que já trabalham no setor. Sendo assim, você precisa ser diferente para atrair os olhos de seus clientes, mas além disso, você deve sempre buscar a fidelidade do cliente, pois é dessa forma que você fará seu negócio crescer.

Um cliente satisfeito se transforma em vários clientes, diferente de um cliente insatisfeito que não recomenda seu serviço nem para o pior inimigo. Pense nisso e trace metas de fidelidade para seus clientes. Uma boa dica é utilizar o acúmulo de pontos a cada serviço de entrega adquirido para serem trocados futuramente por algum item ou até mesmo pelo seu serviço, dessa forma o cliente se sentirá motivado a continuar contratando sua empresa. Contudo, investir na qualidade do serviço é a melhor forma de fidelizar um cliente.

Formalize sua empresa

Por fim, mas não menos importante, você precisa formalizar a sua empresa através de um CNPJ. Outro ponto importante é estar sempre em dia com todas as suas obrigações como pessoa jurídica, o que quer dizer que você deve sempre ter todas as legalizações necessárias para atuar como empresa, e isso se aplica aos funcionários que você irá contratar e a manutenção das motocicletas.