Copiadoras para Empresas: É melhor Comprar ou Alugar?

Veja se é melhor comprar ou alugar copiadoras para a sua empresa…

Muitos empresários já se pegaram pensando se deveriam comprar ou simplesmente alugar uma copiadora. A dúvida está presente na mente da maioria dos empresários porque as impressões e as cópias de documentos são fundamentais dentro de uma empresa.

Contudo, o que é mais vantajoso para uma empresa: comprar ou alugar o item? Se você também não sabe responder a essa pergunta, fique tranquilo que ao final deste artigo você poderá tomar a melhor decisão para a sua empresa.

 

Copiadoras para empresas: É melhor comprar ou alugar?

 

 Copiadoras para empresas – Comprar ou alugar?

Embora o volume de documentos que são copiados em um único dia por uma empresa não interfira diretamente nessa decisão, é importante analisar que pequenas quantidades de cópias também geram custos para a empresa, mesmo com uma copiadora própria.

A visão da maioria dos empresários é de que esse item indispensável para o escritório deve ser visto como um investimento para a empresa, o que é um grande erro do ponto de vista financeiro. A copiadora ou impressora exige diversos cuidados, como a manutenção e compra de suprimentos, o que representa mais gastos ao adquirir esse item.

Além disso, o empresário fica atrelado a um único modelo de copiadora quando adquire uma, deixando que a tecnologia evolutiva desse item fique de fora do escritório.

O que é melhor? Comprar ou alugar a copiadora?

A primeira conclusão que podemos ter se vale ou não a pena comprar uma copiadora é de que vale mais a pena alugar. Mas sem dúvida nenhuma, alugar uma copiadora para a empresa é mais econômico que comprá-la.

   
 

Embora a copiadora apresente gastos maiores quando ela é comprada, o empresário deve sempre optar por comprar caso não consiga de forma alguma alugar uma, algo que é bastante difícil de ocorrer pela pouca burocracia envolvida no processo.

Renovação do equipamento sem custo adicional

Com o aluguel você não precisará ficar atrelado a um único modelo de copiadora. Isso porque as empresas que trabalham com o aluguel de copiadoras para empresas oferecem a vantagem de substituir o equipamento com tecnologia ultrapassada, por outro mais moderno de acordo com os novos lançamentos.

Você simplesmente não precisará investir para adquirir um novo modelo, a própria locadora do equipamento fará o investimento por você.

Copiadoras para empresas: É melhor comprar ou alugar?

 

Padronização do conteúdo

Todo conteúdo que for impresso ou copiado por uma copiadora alugada ainda terá a vantagem de ser padronizado, tanto no material utilizado para a impressão quanto na qualidade da cópia.

Essa é uma ótima vantagem, pois a qualidade de um documento deve ser sempre padronizado e legível. Com uma copiadora alugada você não sofre com impressões de má qualidade, porque não precisará repor material e suprimentos.

Economia real

A maioria dos alugueis de copiadoras para empresas funcionam com uma taxa mensal ou com o valor pago por cada impressão. Sendo assim, pode ser mais econômico pagar por cada cópia em um mês que as impressões forem poucas, mas é mais vantajoso pagar mensalmente se você irá imprimir um volume grande de material.

Além dessa economia, o empresário que escolhe alugar uma copiadora não precisa se preocupar com os gastos de suprimentos e manutenção do item. Esse tipo de equipamento é o que mais costuma apresentar defeito em um escritório, isso porque é utilizado às vezes por mais de uma pessoa e porque o uso constante reduz seu tempo de vida. Contudo, com o aluguel esse tipo de problema é resolvido pela empresa locatária.

 




Deixe um Comentário