Clubhouse – Como Ganhar Seguidores Rapidamente

Clubhouse – Saiba como ganhar seguidores na rede social que está bombando no momento…

O Clubhouse é um app de chat em grupo via áudio, exclusivo para iPhone e com entrada apenas por convite (por enquanto), onde diversos famosos, empresários e influenciadores discutem temas diversos.

É um ambiente de extremo aprendizado e networking, e que está revolucionando a forma como nos conectamos e acompanhamos uns aos outros. Veja algumas dicas para crescer nessa rede social…

Clubhouse - Como Ganhar Seguidores Rapidamente

Clubhouse – Como Ganhar Seguidores

Clubhouse – Como Ganhar Seguidores Rapidamente

O número de seguidores é um grande diferencial em todas as redes sociais, e no Clubhouse não vai ser diferente. Alguns podem ter a falsa ideia de que lá será diferente, mas é só porque está no início, e todos ainda tem poucos seguidores.

Daqui a algumas semanas ou meses, tanto os influenciadores vindos de outras redes quanto as pessoas que conseguirem seguidores apenas nesse app, irão estar bem maiores, se destacando e “reinando” na plataforma.

Se você quer ganhar seguidores no Clubhouse, existe alguns passos que você pode seguir. Veja, abaixo, alguns deles:


1. Tenha um perfil bem completo no Clubhouse

O primeiro passo para ganhar muitos seguidores no Clubhouse é ter um perfil com bastante informação sobre você, o seu negócio etc.

Você pode colocar a sua profissão, formação, e/ou cargo que ocupa, a empresa em que trabalha, o que você faz para ajudar as pessoas ou negócios, quais são os seus resultados etc.

Além disso, é recomendável que você associe a sua conta do Instagram e do Twitter no seu perfil, assim irão aparecer links clicáveis para essas redes sociais, onde poderão entrar em contato com você.

*Dica: Clique nos perfis de várias pessoas nas salas, assim você pode ver como eles fizeram para se inspirar.


2. Crie salas de bate-papo com temas que você domina

O segundo passo é começar a criar salas de bate-papo com temas que você domina bastante, assim poderá ajudar muitas pessoas que entrarem na sala com dúvidas e certamente ganhará novos seguidores a cada resposta oferecida.

Lembre-se de colocar um título chamativo para a sala – que tenha a ver com o assunto que será tratado lá, logicamente, e de convidar os amigos que você já tem no aplicativo para participar.

Além disso, você pode pedir para as pessoas que estão na sala para participarem, fazer perguntas, sugerir temas, bem como pra que elas convidem os amigos para a sala também.

*Dica extra: Coloque um horário limite de duração na sala (ex: 1 hora), e encerre a sala quando terminar. Não saia da sala deixando ela aberta, e nem transferindo a moderação. Isso porque, se algo acontecer na sala, a responsabilidade será de quem a criou, e você pode ter o seu perfil até banido.


3. Participe de outras salas do mesmo assunto

Quando não estiver na sua sala própria, você também pode entrar em outras salas e pedir permissão para falar. Dependendo da quantidade de pessoas online, você poderá ter êxito em se tornar um speaker (orador, em português).

Se isso acontecer, tente colaborar com os outros oferecendo tudo o que você sabe sobre o assunto que está sendo debatido. Novamente, você irá ganhar seguidores novos toda vez que oferecer respostas de valor.

Vale lembrar para não tentar se autopromover no aplicativo, pois isso não é bem visto por lá, e você pode acabar “queimando o seu filme”, em vez de crescer o seu perfil.


4. Convide amigos para o aplicativo

Quando você entra no Clubhouse, tem direito a 2 convites para chamar os amigos. Conforme for usando o app, você vai ganhando mais convites.

Essa estratégia é muito boa, porque o seu perfil aparece linkado no final do perfil de cada amigo que você convida. Assim, há uma grande chance de receber visitas de todos os perfis que você convidar (por isso a importância da bio!).

Apenas duas dicas bônus:

  1. Só convide quem realmente você conhece, porque se algum usuário que você convidou tiver uma conduta irregular no app, o seu perfil também pode ser banido;
  2. Antes de convidar um amigo, verifique na agenda do seu celular se você tem o número dele salvo com o 9 extra na frente (no caso do Brasil). Se você convidar e o número dele não tiver o 9 no seu telefone, ele não conseguirá logar e você perderá o convite.

5. Crie clubes no Clubhouse (comunidades)

Os clubs (ou clubes, em português), são uma espécie de comunidades que você pode criar sobre temas diversos, para formar uma base de fãs e discutir sempre os assuntos de interesse.

Ao criar clubes, você acaba ganhando um certo destaque, o que pode lhe render muitos seguidores também.

Para criar um club no clubhouse, acesse esse formulário.

Obs.: Se estiver suspenso o envio de novos pedidos, é por causa da limitação de funcionários que a empresa está enfrentando para aprovar novas solicitações, mas eles já estão contratando mais pessoal para ajudar.


Conclusão – Como ganhar seguidores no Clubhouse

Ficou com alguma dúvida sobre como aumentar o número de seguidores no Clubhouse? Então deixe nos comentários mais abaixo…

Deixe um Comentário