Viagem de Cruzeiro: Dicas e cuidados antes de comprar

Confira algumas dicas e cuidados que você deve ter antes de contratar uma viagem de Cruzeiro…

viagem de cruzeiro dicas e cuidados antes de comprar

Dicas para viajar de Cruzeiro

Dicas para Viagem de Cruzeiro

Viagens de cruzeiros são sempre uma ótima experiência. No entanto, independente de serem viagens nacionais ou internacionais, é necessário antes atentar a algumas dicas e cuidados antes mesmo de comprar as passagens.

Desta maneira, você consegue fazer uma viagem segura, tranquila e, principalmente, com ótimo preço. Vamos às dicas:

1. Evite viajar durante a alta temporada

Esta é uma dica válida especialmente para cruzeiros nacionais. O Brasil é um país tropical e, mesmo durante o inverno, muitas cidades praianas como as do Nordeste e Sudeste são quentes.

Como na baixa temporada a procura é menor, as companhias marítimas abaixam os preços.

2. Busque por preços em todos os lugares possíveis

A pesquisa de preços é uma tarefa que tem que ser levada à risca. Reserve tempo para executá-la, pois com certeza valerá a pena. Na internet, além do acesso aos sites das empresas de cruzeiros e agências de viagem, existe uma série de sites que conseguem comparar preços de acordo com diferentes critérios.

Dessa maneira, com certeza você achará o melhor preço para sua viagem.

3. Se possível, escolha um cruzeiro de poucos dias

Cruzeiros de menor duração são ideais para aqueles que querem somente relaxar, pois não costumam incluir muitas paradas para passeios de compra.

E o melhor de tudo: está também disponível para o exterior.

4. Países da América do Sul são sempre uma ótima aposta

Muitas pessoas optam por fazer cruzeiros pelos países da América do Sul (Uruguai, Chile e Argentina). E isso não ocorre sem nenhuma razão, pelo contrário.

Além da moeda nestes países ser mais barata, quando comparada às moedas de outros destinos, não é necessário possuir passaporte;

5. Escolha as cabines mais baratas

O sistema de funcionamento das cabines dos cruzeiros é por níveis, ou seja, quanto mais baixo, mais barata torna-se a diária.

Apesar destas cabines não serem luxuosas e não contarem com varanda, elas possuem o necessário para a comodidade e privacidade dos passageiros.

6. Verifique qual a melhor opção de pacote do cruzeiro

Estamos falando aqui de um assunto muito polêmico: o all inclusive. Neste pacote, as bebidas alcoólicas são grátis, mas obviamente que isto tem um preço (alto, na grande maioria das vezes).

Opte por este pacote somente se você for beber mesmo, já que para aqueles que bebem socialmente é possível comprar pacotes de bebidas em separado.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.