Vestidos de Festa – Comprar ou Alugar? O que é Melhor?

Comprar ou alugar vestidos de festa? O que é melhor? Saiba agora…

Com tantas festas, formaturas e casamentos, costumamos gastar uma quantia de dinheiro para ir adequada aos eventos. É preciso ver em questão o tipo de festa, local do evento, se você foi convidada para ser madrinha e, em alguns casos, olhar a data do evento para ver a estação do ano.

Algumas vezes alugamos vestidos, outras compramos… mas afinal, é melhor alugar vestidos de festa ou comprar?

Vestidos de Festa - Comprar ou Alugar? O que é Melhor?

Vestidos de Festa – Comprar ou Alugar? O que é Melhor?

 Vestidos de Festa – Comprar ou alugar? O que é melhor?

Tanto comprar vestido quanto alugar tem suas vantagens. Ao primeiro olhar todos acham que alugar vestido é mais vantajoso, mas nem sempre é assim se formos comparar com alguns estabelecimentos. Algumas lojas os vestidos não são modernos, não acompanhando a moda atual, o serviço de ajuste não é qualificado e nem sempre encontramos o modelo que gostaríamos de usar. Além disso, alguns lugares cobram para fazer ajustes nos vestidos alugados.

Comprando vestido para alguma festa, principalmente você sendo anfitriã, é ter a certeza de que seu vestido será exclusivo e você terá sempre como uma lembrança de um momento especial. Em alguns casos a compra pode sair num valor mais alto do que alugar, porém, se fizer uma pesquisa é possível encontrar roupas com valores acessíveis como o de um aluguel.

   
 

Também há a vantagem de poder fazer o modelo que você desejar, podendo abusar nas aplicações de pedras, ajustando melhor ao corpo… fazendo com que você se sinta melhor e mais confortável durante o evento.

Alugando vestido pode ser uma opção para quem quer economizar, e também não pretende usar o vestido novamente.

Comprar ou alugar vestidos de festa?

Para saber a melhor escolha é indicado analisar o tipo de evento e o seu orçamento. Festas em que você será anfitriã é sempre bom pesquisar os valores e se a vantagem é maior alugando ou comprando vestido de festa. Existem estabelecimentos cujo valor dos vestidos para aluguel são próximos ou mesmo iguais aos valores de vestidos a venda, sendo melhor fazer a compra da peça de roupa.

Eventos no qual você será convidado, também é aconselhado fazer uma pesquisa de valores e verificar qual a melhor opção. É preciso analisar se você será convidado ou anfitriã, também considerar se você usará a peça novamente.

Para quem já comprou alguns vestidos de festa e não usa mais, há estabelecimentos que compram vestidos de festas para alugar ou vender. Também tem lugares em que você pode disponibilizar seu vestido de festa para alugar a outras pessoas.

Conclusão

Comprar vestidos de festas tem suas vantagens, é sempre bom olhar o seu orçamento e ver qual fica melhor no seu bolso. Se o orçamento for apertado e você não pretende usar o vestido novamente, você tem a alternativa de alugar um vestido. Pesquise lojas e serviços oferecidos, estude o seu caso financeiro, tipo de evento que foi convidado, e se possível, peça indicações a amigas de lugares que elas já compraram ou alugaram vestidos para saber a qualidade do trabalho realizado.