UOL Invest Simulador: O que é? Como funciona?

UOL Invest – Saiba o que é e como funciona esse excelente simulador de investimentos na Bolsa de Valores…

Por ser um dos investimentos mais rentáveis, a aplicação em ações é uma das primeiras alternativas consideradas por quem tem um dinheiro guardado. No entanto, como todo investimento de risco, acaba afastando as pessoas mais temerosas em sair no prejuízo. Uma das razões do temor é que, para elas, essa modalidade é complexa. O tempo levado na aprendizagem faria com que perdessem muito dinheiro.

Apesar de haver alguma verdade nisso, existem simuladores de investimento que ajudam no estudo do mercado de ações. O Simulador UOL Invest é um dos mais utilizados devido a sua simplicidade. A plataforma permite que você crie uma carteira de investimentos nos moldes da que é operada pelo Bovespa. As simulações são feitas online e o crédito utilizado é fictício. Continue lendo para entender melhor o funcionamento do simulador.

uol invest simulador o que e como funciona acessar aprender a investir na bolsa de valores

Simulador UOL Invest

UOL Invest Simulador – O que é?

É um sistema que imita as operações do mercado financeiro, criado por meio de uma parceria do UOL com a BM&FBOVESPA. Ele possibilita a prática de operações sem exigir nenhum valor real. Ou seja, é a melhor forma de compreender a dinâmica desse tipo de mercado. Através do simulador, o investidor tem a ambientação necessária para ganhar experiência. Como percebemos, o Simulador UOL Invest é ideal para pessoas que desejam investir em ações, mas não querem se arriscar.

Para utilizar o sistema é preciso fazer uma inscrição no site da UOL Invest. Qualquer pessoa pode realizar o cadastro, desde que esteja utilizando o nome próprio. Além de aprender os mecanismos do mercado de ações, os inscritos concorrem a diversas premiações mensais, como cursos de investimento e acesso a programas de dados econômicos.

No final do ano, o investidor cuja carteira foi mais valorizada ganha prêmios especiais, entre eles um curso no Instituto Educacional BM&FBovespa, para aprender sobre bolsa de valores, mercados e futuros. Além disso, pode receber três meses de assinatura do sistema Terminal Enfoque Gráfico e um Ipad.

Como funciona o Simulador UOL Invest?

Os usuários do Simulador UOL Invest têm acesso aos dados da Bolsa de Valores e acompanham notícias sobre as cotações dos papéis no mercado. Por ser destinada a investidores iniciantes, a plataforma é intuitiva, com uma interface muito fácil de utilizar. Eles podem acompanhar, na prática, as teorias usadas pelos investidores do mercado.

O maior benefício aos usuários é a similaridade com as plataformas de investimento reais. Eles podem comprar, vender e realizar diversas outras operações feitas na Bolsa de Valores. E mesmo sem conhecimento na área, eles podem realizar transações diversas e experimentar o cotidiano de um investidor.

Para aprender detalhadamente como funcionam as oscilações do mercado, os usuários têm à disposição diversas ferramentas. A plataforma ajuda na compreensão dos fundamentos econômicos que regem o mercado de ações e no entendimento do balanço das empresas. Através de gráficos e outros procedimentos, você consegue saber a melhor hora para comprar e vender ações.

A plataforma do UOL Invest ainda auxilia seus usuários a fazer operações através de dicas e de uma seção de perguntas e respostas. Isso minimiza os erros comuns dos investidores iniciantes, como a venda de ativos por um preço inferior ao gasto na aquisição. Por não haver nenhuma perda real, já que os valores são fictícios, o usuário se sente mais confortável para arriscar e, assim, aprender com os erros sem nenhum prejuízo.

> Acesse o site do UOL Invest aqui.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.