TripAdvisor: Como Avaliar um Restaurante ou Hotel?

Conheça o TripAdvisor e frequente os melhores lugares…

Não há nada melhor do que desfrutar de um ambiente que seja TOP, não é mesmo? E é para isso que o TripAdvisor serve, ele é uma espécie de indicador dos lugares mais seletos em que as pessoas podem fazer seus elogios, críticas, o que deve ser melhorado e o que deveria ser extinto de vez.

A plataforma tem uma grande utilidade pública de indicar bons serviços a disposição, seja para um turista que estará na cidade pela primeira vez, ou até mesmo para aqueles que já moram num lugar, mas não conseguiram explorá-lo totalmente.

TripAdvisor: Como Avaliar um Restaurante ou Hotel?

TripAdvisor: Como Avaliar um Restaurante ou Hotel?

TripAdvisor: Como avaliar um restaurante ou hotel?

O site TripAdvisor já cresceu tanto que além dele ser um formador de roteiros gastronômicos e de hospitalidade, ele também é útil para comprar passagens aéreas com os melhores custos e benefícios.

Para que nós possamos ajudar outras pessoas com a nossa opinião a respeito de um estabelecimento, segue abaixo um tutorial bem explicadinho de como realizar uma avaliação de um restaurante ou hotel. Segue o passo a passo:

Como avaliar no Trip Advisor

Abra um dos navegadores de sua preferência, como por exemplo, temos o Google Chrome, Opera, Firefox, Vivaldi, Internet Explorer e muitos outros, digite o site na barra de endereço: https://www.tripadvisor.com.br e tecle Enter. Procure na parte inferior do site e clique no ícone “Faça uma Avaliação”. A partir disso você será redirecionado a uma nova página e começará sua análise. Escreva a “Cidade ou destino” e o “Hotel, restaurante ou atração” que deseja fazer seu julgamento e confirme.

   
 

Assim que localizar seu local de interesse comece a preencher todos os campos que pedem sua opinião, sendo eles: qual nota você atribui (pode ser horrível, ruim, razoável, muito bom e excelente), insira um título para sua avaliação, faça um breve resumo sobre a experiência no local com até 100 caracteres.

Seja bem específico

Seguindo com a avaliação, será questionado o fato de sua visita se tratar de um evento romântico, em família, com amigos, a negócios ou meramente sozinho. É importante declarar no caso de um restaurante qual foi o tipo de refeição realizada, se foi um café da manhã, almoço, lanche, jantar, uma bebida etc., bem como definir a data do evento (não é especificado o dia, mas sim o mês e ano).

Caso seja possível definir o máximo de informações, será questionado se você tem conhecimento quanto ao site do estabelecimento, para que os possíveis interessados possam acessar e tirar suas dúvidas diretamente com o local. Depois disso, vem uma série de perguntas para que você marque uma das três opções, que são: “Sim, Não ou Não tenho certeza”.

Hora de dar a nota

Agora você dará uma nota que varia de Horrível a Excelente referente ao atendimento, a comida e ao custo-benefício do local.

Está quase terminado! O questionário gostaria de saber qual a faixa de preços do restaurante em si, se ele é próprio para comer barato (serviço rápido ou self-service), médio custo (casual, serviço de mesa) ou se é chique e sofisticado (formal e elegante).

Qual o tipo de gastronomia que o local é referência e que tipo de prato você como cliente recomenda aos frequentadores? E, por fim, caso você tenha uma foto do local para que seja disponível às pessoas apreciarem o ambiente ou a comida, seria muito bem-vindo. Depois disso, é só enviar a sua avaliação e pronto!