Steam: O que é? Como Funciona?

Steam: Saiba o que é e como ele funciona…

Segundo um levantamento realizado pela Super Data Research, o mercado de games movimenta, apenas no Brasil, cerca de 1,5 bilhões de dólares por ano.

Seja como entretenimento ou até mesmo profissão, os videogames se fazem cada vez mais presente na vida das pessoas e um marco recente e inesquecível nesse universo é o surgimento de uma inovadora plataforma digital: a Steam.

Steam: O que é? Como Funciona?

Steam: O que é? Como Funciona?

 Steam: O que é? Como funciona?

A Steam é uma plataforma de entretenimento e games disponível tanto para computadores como para dispositivos móveis. O projeto desenvolvido pela Valve (empresa de jogos famosa por te desenvolvido títulos como Half-Life 2 e Counter-Strike: Source) tinha como objetivo inicial ser apenas uma plataforma para atualizar o jogo Counter-Strike. Entretanto, felizmente a plataforma foi crescendo e o sucesso estrondoso surpreendeu não só apenas a comunidade gamer mas também a todos os seus criadores.

Hoje, a Steam conta com uma infinidade de recursos, sendo o cargo chefe da plataforma o acesso a jogos instantaneamente. Com uma biblioteca que conta com milhares de opções de diversos gêneros, na Steam grandes desenvolvedoras dividem espaço com os pequenos e independentes produtores de jogos, tornando-a um espaço único e plural.

   
 

Comunidade Steam

Além do acesso aos jogos, a Steam também tem como missão aproximar jogadores dos mais diferentes lugares do mundo. Com 35 milhões de usuários ativos, a plataforma está presente em 237 países e tem tradução para 21 idiomas. Interação pessoal também presente em uma comunidade digital exclusiva, onde os players discutem, trocam experiência e avaliam jogos.

Disponível tanto para computadores como para dispositivos móveis, os benefícios e a competência dos profissionais que a mantem geraram a ela o título de maior plataforma digital de jogos do mundo e uma das grandes vantagens em se utilizar a plataforma são os preços.

Jogos mais baratos

Se você é um usuário um pouco mais moderno, que não se apega às mídias físicas, é recomendável comprar um título digital, pois são muito mais em conta. Sem diversos impostos, alguns jogos são encontrados até mesmo por mais da metade do preço daqueles vendidos nas prateleiras das lojas.

Como se não já bastasse essa vantagem, a plataforma também rotineiramente realiza diversas promoções e ofertas que tornam o ato de comprar games ainda mais tentador.

Um outro ponto forte do programa é a segurança. Caso o usuário desinstale seus jogos, troque de computador ou até mesmo formate sua máquina, os jogos permanecem gravados na memória da plataforma e, portanto, podem ser baixados novamente a qualquer momento sem ter que pagar novamente pelo produto.

Jogos gratuitos

Agora, se você não quer ou não pode pagar pelos jogos, não se preocupe. A Steam também possui diversos jogos com acesso totalmente gratuitos, assim, não só o usuário e seu bolso ficam felizes como também a a pirataria de games na internet se reduz.

Por fim, só resta dizer que a Steam revolucionou a indústria de games. Com ideias inovadoras, produtos de qualidade e com um preço justo, jogar videogames com os amigos e se divertir é garantia com o auxílio dessa plataforma que é facilmente encontrada e pode ser baixada diretamente de seu site.