Simsimi: O que é? Como Funciona?

Simsimi: Saiba o que é e como ele funciona…

Um dos aplicativos da atualidade, SimSimi, funciona como um chat robô, que conta com um acervo grande de frases sempre sendo atualizado. Essa ideia remonta de outros sistemas que trazem esse tipo de tecnologia. O SimSimi pode ser ensinado e tende a crescer, personalizar as palavras utilizadas com a introdução de gírias e palavrões, modificar o layout e variar o idioma.

O aplicativo que também é encarado como um jogo por muitos usuários, conta com mais de 40 idiomas disponíveis. O destaque do aplicativo é um personagem amarelo, um bichinho fofinho e brincalhão responsável pelas respostas.

Simsimi: O que é? Como Funciona?

Simsimi: O que é? Como Funciona?

Simsimi: O que é? Como funciona?

Criado em 2002 pela ISMaker, o programa utilizado para a conversação é um dos patamares da evolução de inteligência artificial. Diante de controvérsias e muitos protestos por causa do baixo calão de palavras programadas, o aplicativo de uma certa forma foi muito questionado, principalmente para o público infantil.

A cada dia a inteligência artificial do pequeno robô amarelo passa a adquirir mais palavras em seu banco de dados. Cada palavra ensinada para o robô irá servir de resposta para alguma pessoa no mundo.

Diversos países já baniram o uso do aplicativo que condiz com palavrões e xingamentos, mas ele está disponível para ser baixado aqui no Brasil para os sistemas operacionais: iOS, Android, Blackberry e Windows Phone. O peso do aplicativo é de 7,6 MB e pode ser encontrado nas lojas relacionadas com os sistemas operacionais indicados.

   
 

Como baixar e utilizar o Simsimi?

Você deverá ir até a loja de aplicativos do seu sistema operacional e baixar o app. Após sua instalação você irá definir o idioma de conversação para começar a conversar com o personagem. Também é possível excluir as palavras de baixo calão programadas pelos milhões de usuários no mundo todo.

Como funciona o Simsimi?

As conversas realizadas com o personagem do aplicativo podem assumir diversos papéis diferentes e surpreender as pessoas. Em um momento ele pode estar de bom-humor, em outro poderá estar irritado e expressar nas palavras utilizadas por ele. Algumas pessoas duvidam que esse sistema é uma máquina e acreditam ser uma pessoa controlando as respostas do aplicativo diretamente.

Caso alguma palavra mencionada pelo app não tenha te agradado, existe a opção “Reportar”. Caso você queira saber qual foi o usuário que criou uma resposta ao SimSimi você poderá clicar no botão “Quem ensina”. Às vezes as respostas não são de nenhum usuário em específico.

Ensine palavras novas para o robô

Você pode ensinar várias palavras ao bonequinho clicando no ícone “Ensinar”, mas ele tende a aprender conforme as conversas vão fluindo. Caso ele responda em inglês “I have no response. Please teach me“, você poderá ensinar o bonequinho a dar essa mesma resposta em português: “Eu não tenho respostas. Por favor, ensine-me”.

Apesar do aplicativo dispor de palavras de baixo calão, você poderá optar por não ter esse tipo de conversa e ensinar essa inteligência artificial a evoluir com inteligência. Divirta-se ensinando novas palavras ao SimSimi, o seu amigo robô de todas as horas.