Significado das Cores das Flores

Veja qual é o significado das cores das flores e fique tranquilo(a) na hora de presentear aquela pessoa tão querida com flores…

Tudo na vida tem um significado. Na hora de presentear uma pessoa com flores, por exemplo, é preciso entender o que cada cor representa para oferecer um presente correspondente ao sentimento que está sendo passado.

O significado das cores das flores é levemente diferente do significado que a mesma cor possui no mundo em geral. Mas, no fim das contas, tudo remete a algum sentimento ou desejo que a pessoa possui em relação a quem ela está presenteando.

qual é o significado das cores das flores

Significado das Cores das Flores

Significado das Cores das Flores

Saiba agora qual é o significado das principais cores das flores e como fazer para presentear alguém em relação ao seu sentimento por esta pessoa.

Flores brancas

A cor branca nas flores representa a paz e a inocência. Basicamente, se presenteia alguém com uma flor de cor branca quando é preciso pedir desculpas por algum erro cometido. Há flores bem adequadas a este momento, como é o caso do copo-de-leite e do lírio.

Mas há ainda as rosas brancas e outros tipos de flores. O importante mesmo é a intenção.

Flores vermelhas

Assim como na vida em geral, as flores de cor vermelha indicam amor e paixão. As rosas vermelhas são as flores clássicas desta cor, elas são presentes já consagrados para se dar a quem você ama ou está apaixonado.

Tome cuidado ao dar flores vermelhas para certos tipos de pessoas. Este gênero de flor é bem específico e pode dar a entender que você está interessado, portanto se policie!

Flores verdes

A cor verde é a mais comum em plantas, porém são mais difíceis em flores. De qualquer forma, como há uma grande quantidade de plantas de decoração de cor verde, é interessante presentear parentes, amigos ou conhecidos com plantas desta cor, que simboliza a esperança, a prosperidade e a sorte.

É também a cor da fertilidade, ou seja, é legal dar este tipo de planta para quem está querendo ter um filho e tem dificuldades para isso.

Flores azuis

As hortênsias são as principais representantes desta cor de flores. O azul é a cor que simboliza a harmonia e a confiança. Quem presenteia alguém com flores desta cor, está querendo dizer que é fiel a ela e que confia em sua amizade.

Logo, receber uma flor azul é sinal de que você é realmente importante para quem está lhe presenteando.

Flores amarelas

O amarelo não representa apenas a prosperidade e a riqueza. Nas flores, em especial nos girassóis, a cor amarela representa boas energias, alegria e tempo bom.

Geralmente, se dá flores amarelas a pessoas que estão tristes, para tentar melhorar seu ânimo.

Flores de cor roxa/violeta

No passado, flores desta cor significavam luto. É uma cor mais pesada, mas pode significar uma situação de mistério e leveza ao mesmo tempo. Violeta é uma cor de múltiplas faces.

É importante saber bem o momento e a razão para se presentear alguém com uma hortênsia roxa ou uma violeta.

Agora que você sabe o significado das cores das flores, procure sempre presentear alguém de acordo com seus sentimentos. Assim você não vai errar no presente! 🙂

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.