Shawn Mendes: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes – Conheça a sua história, suas músicas, veja os shows que ele fará no Brasil etc.

Popularmente conhecido pelo nome de Shawn Mendes, o cantor e músico canadense Shawn Peter Raul Mendes ficou mundialmente conhecido após lançar seu single de estréia intitulado de “Life of the Party”.

O single agradou tanto que Shawn Mendes foi o artista mais jovem de toda a história a entrar para a lista da Billboard Hot 100 na 25ª posição.

Shawn Mendes: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes nasceu no Canadá e atualmente mora em uma cidade chamada Pickering em Toronto. Filho de Karen Mendes e Manuel Mendes, Shawn possui descendência portuguesa e britânica. Aos 13 anos de idade, Shawn já aprendeu a tocar guitarra através de vídeos no YouTube. Logo que aprendeu a tocar algumas músicas, o cantor passou a gravar seus próprios vídeos para colocar na plataforma.

Já no ano de 2014, Shawn estava na lista dos músicos mais seguidos nas redes sociais somente com a exposição de seus vídeos de cover. Foi através dos vídeos no YouTube que o empresário Andrew Gertle descobriu Mendes e o lançou como cantor através de seu single “Life of the Party“.

   
 

Em sua carreira, Shawn já coleciona diversos prêmios, nomeações e participações importantes, como o show de abertura de Austin Mahone, Taylor Swift, Fifth Harmony e Camila Cabello. Dentre as premiações, Shawn ganhou em 2014, ano que seu primeiro single estreou no mundo inteiro, um Teen Choice Awards, dentro da categoria de Webstar in Music.

Discografia de Shawn Mendes

O cantor canadense possui ao todo dois álbuns lançados desde o início de sua carreira em 2014. O primeiro álbum, ou álbum de estréia, é o Handwritten que foi gravado pela gravadora Island. O primeiro lançamento ocorreu no dia 14 de abril de 2015, mais de um ano depois do primeiro single lançado em janeiro de 2014.

O álbum alcançou ótimas colocações nas listas dos mais ouvidos de diversos países, sendo que no Canadá, nos Estados Unidos e na Noruega o álbum Handwritten foi o mais ouvido pelo público. Somente em 2015 Shawn recebeu diversas certificações de platina e ouro por ter conquistado um grande número de vendas com seu primeiro álbum.

O segundo álbum lançado por Mendes é o Illuminate, que também foi gravado pela gravadora Island. Lançado no dia 23 de setembro de 2016 para o mundo todo, o álbum também entrou para a lista dos mais ouvidos de diversos países, só que dessa vez Shawn conseguiu conquistar o público da Irlanda e da Suécia atingindo o primeiro lugar da lista. Com esse segundo álbum Mendes também conquistou diversas certificações de platina e ouro como o álbum mais vendido.

Depois desses dois lançamentos, Mendes relançou seu primeiro álbum também em setembro de 2016 com o título de Hardwritten Revisited e ainda lançou no dia 23 de dezembro de 2016 um álbum ao vivo chamado Live at Madison Square Garden, todos pela gravadora Island.

Shawn Mendes no Brasil – Villa Mix Festival

Neste ano, o cantor fará uma única apresentação no Brasil através do evento Villa Mix Festival em Goiânia. O show acontecerá no dia 1º de julho em Goiânia, e segundo os produtores do evento, Shawn fará apenas um show em toda a América do Sul neste ano, ou seja, quem deseja ver o cantor canadense ao vivo terá que participar do Villa Mix Festival.