Self Storage: O que é? Como funciona?

Saiba o que é e como funciona o “self storage”…

Com a necessidade de desocupar espaço, guardar móveis e pertences, a procura por self storage vem crescendo e até já se tornou tendência. O serviço é mais conhecido e procurado no Estados Unidos e em diversos países da Europa, no entanto, está ficando cada vez mais popular aqui no Brasil e novas empresas estão entrando para o ramo.

Continue lendo e saiba mais a respeito do que é, como e porquê utilizar.

 

Self Storage: O que é? Como funciona?

 

Self storage: O que é? Como funciona?

Self storage ou self-stockage é um termo em inglês como abreviatura para self service storage, sua tradução para o português seria equivalente a “Auto-serviço de armazenamento”.

Esse serviço é basicamente a locação temporária de um espaço privado – denominado de box – para guardar pertences em geral, sejam pessoais ou de uma empresa. Não é preciso ter insegurança quanto ao local, pois além de só o cliente ter acesso, o lugar é vigiado por câmeras de segurança.

O contrato do depósito é feito mensalmente e pode ser alugado pelo tempo desejado. O acesso aos pertences pode ser feito sempre que desejar e apenas por aqueles que tiverem acesso a chave do box, ou seja, o cliente.

   
 

Tamanho do Box

O tamanho da locação vai depender das necessidades do cliente. O ideal é calcular bem o tamanho e quantidade dos pertences a serem guardados para evitar imprevistos como a falta de espaço ou até mesmo para evitar que se pague por um espaço maior do que o necessário.

A única questão é que o responsável pelo aluguel deve cuidar dos processos, como o transporte dos bens e sua devida acomodação e organização. Sendo assim, o armazenamento dos pertences pode ser feito ao levar os objetos até o local da empresa ou enviando por algum serviço de transporte de confiança.

Para utilizar o serviço é necessário entrar em contato com a empresa escolhida e falar sobre os pertences a serem guardados, assim a empresa poderá sugerir o tamanho mais se adeque as suas necessidades.

Quando utilizar esse serviço?

Geralmente esse serviço é utilizado por pessoas que não possuem espaço para guardar seus pertences, mas que não tem a intenção de se desfazer deles. Veja mais alguns casos em que pode ser usado:

  • – Em casos de reforma na casa, para que não atrapalhe e não tenha risco de estragos;
  • – Se estiver de mudança e a nova residência não estiver finalizada ou não tiver espaço suficiente;
  • – Caso esteja planejando uma viagem e deseja guardar em segurança alguns pertences;
  • – Em temporadas onde a empresa não possui espaço o suficiente para estoques sazonais ou excedentes;
  • – Quando arquivos e documentos da empresa, que não sejam utilização constante, estejam ocupando muito espaço;
  • – Se estiver sem lugar para guardar alguns móveis ou pertences pessoais em sua casa.
  • Sendo assim, o self storage é um serviço seguro de armazenamento para bens pessoais ou de empresas, comporta diferentes objetos, possui variação de tamanhos e serve para vários momentos da vida.