Redutores de Apetite Naturais: Quais os Melhores?

Veja quais são os melhores redutores de apetite naturais…

Para muitas pessoas a parte mais difícil quando se está tentando emagrecer ou manter uma dieta, é conseguir se sentir saciado. Quando se está tentando manter uma dieta mais restrita, é comum sentirmos um apetite maior mesmo fora do horário das refeições ou até em alguns casos após as refeições continuarmos com fome.

Para evitar que isto aconteça, é interessante incluir no seu cardápio alimentos que são redutores de apetite naturais, que além de saciar a fome por mais tempo, também podem auxiliar no nosso sistema digestivo.

 

Redutores de Apetite Naturais: Quais os Melhores?

 

Redutores de apetite naturais: Quais os melhores?

Fique atento para o fato de que os redutores de apetite naturais não são medicamentos, são de fontes naturais e podem ser ingeridos sem o perigo de causar danos à sua saúde. Alimentos que possuem alto teor em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas, geralmente possuem baixo valor calórico e proporcionam saciedade por mais tempo.

A primeira dica é: Beba muita água, entre 2 e 3 litros por dia, auxiliada a ingestão de fibras dos redutores de apetite naturais, pode ajudar muito na redução do inchaço e no funcionamento intestinal. O indicado é beber 30 minutos antes das refeições e 1 hora após as refeições.

A aveia, de preferência em flocos; auxilia no controle do hormônio da fome; controla os níveis glicêmicos no sangue; possui carboidratos complexos, que levam mais tempo para serem digeridos e auxilia no desenvolvimento de músculos.

   
 

Frutas x Doces

Para quem possui compulsão por doces, aposte em frutas cítricas, principalmente no limão e na laranjas. Estes possuem fibras, uma grande quantidade de sais e vitaminas; se optar pela ingestão do suco, tente consumi-los com a polpa, pois assim não há perda das fibras.

O chá verde já é uma aposta das dietas há muitos anos, é consumido em diversas culturas e além de possuir propriedades medicinais, ele ainda é um redutor de apetite natural, auxilia no sistema metabólico. Os oxidantes presentes nele auxiliam no desinchaço e no controle de hormônios.

Gosta de pimenta? Alimento picantes atuam no nosso organismo como anti-inflamatórios naturais, além de ser um termogênico que auxilia o corpo a queimar mais calorias, auxilia na redução do consumo de sal e aumenta a saciedade.

 

Redutores de Apetite Naturais: Quais os Melhores?

 

Outros redutores de apetite naturais

O gengibre é outro termogênico que pode ser consumido com saladas, na alimentação diária ou na forma de chás.

A linhaça dourada é um dos principais redutores de apetite naturais, além de possuir ácidos graxos e vitaminas do complexo B, essas sementinhas também ajudam a emagrecer e podem ser consumidas com frutas ou durante o almoço.

A manga é um dos alimentos favoritos de quem geralmente está de dieta, ela acaba com a vontade de comer doces, e por conter muitas fibras, te mantém satisfeito por mais tempo.

Legumes e vegetais folhosos são muito importantes pelo menos em duas refeições por dia, além de nos fornecer os nutrientes necessários, também são ricos em fibras.