Redes de Proteção Para Gatos: Quando é Necessário Instalar?

Redes de Proteção para Gatos – Gatos são bichinhos adoráveis e que adoram passear e pular nos lugares mais impróprios possíveis. Não é estranho vê-los se esconder nos armários mais altos de uma casa, em cima da geladeira e em outros lugares inimagináveis. Saiba quando instalar Redes de Proteção para o seu bichinho.

Outro comportamento muito comum entre os gatos de todas as idades é ficar próximo às janelas, observando o movimento que passa na rua ou simplesmente tirando aquela soneca aproveitando o calor do sol. Até aí, tudo bem. Mas e quando a janela está em um apartamento?

Os gatos são destemidos e muitas vezes não percebem o verdadeiro risco que estão correndo ao passear e sentar em beiradas de janelas e varandas. Ao caminhar nestes lugares, ou somente sentar podem se assustar com alguma coisa e acabar se desequilibrando. Por isso, é uma obrigação de seus donos, cuidar de sua saúde e de suas vidas, protegendo todas as janelas e sacadas com redes de proteção resistentes.

Redes de Proteção Para Gatos: Quando é Necessário Instalar?

Redes de Proteção Para Gatos: Quando é Necessário Instalar?

Ou seja, todo dono de gato, que more em apartamento ou em uma casa que tenha janelas ou sacadas muito distantes do chão, devem optar pela instalação de redes de proteção para garantir que tudo fique bem.

   
 

Assim, os bichanos podem ficar tranquilos e protegidos, acompanhando o movimento da rua, brincando e se divertindo sem correr nenhum risco de cair e se machucar gravemente.

Além de quem mora em apartamento ou em casas altas, também se recomenda o uso de telas de proteção em residências muito próximas a avenidas ou ruas movimentadas.

Os gatos são independentes e adoram passear por aí e aproveitar a vida conhecendo lugares ainda não explorados. Porém, todos os dias, muitos animais de estimação são atropelados ou feridos em cidades e centros urbanos espalhados pelo mundo todo. Portanto, o melhor a fazer é evitar que estes problemas aconteçam.

Como escolher a melhor rede de proteção para o meu gato?

Antes de qualquer coisa, procure por uma empresa idônea e que garanta tanto a qualidade do material utilizado como do serviço prestado em sua casa.

Com isso, é possível ficar tranquilo, sabendo que a rede não irá se romper nem se soltar caso aconteça alguma coisa. E nesta hora, não adianta economizar.

Muitos gatos gostam de escalar as redes de proteção e por isso ela precisa ser resistente o suficiente para suportar o peso do animal sem se romper ou se soltar do suporte. Então preste também bastante atenção aos ganchos que seguram a rede de proteção.

Além disso, é preciso tomar cuidado também com frestas e a distância entre os ganchos. A instalação correta é feita de tal forma que impossibilite que o qualquer animal passe pelas frestas, correndo risco de cair.

Mas de qualquer forma, o ideal é conversar com a empresa avisando qual é o motivo da instalação das redes, os técnicos da empresa farão de tudo para deixar tudo da forma mais segura possível.

Com as redes de proteção instaladas, você pode ficar muito mais tranquilo, sabendo que seus bichanos poderão se divertir e aproveitar a vista das janelas, sem correr nenhum risco de vida.