Prótese Capilar: O que é? Como funciona?

Saiba o que é uma prótese capilar e como ela funciona…

Hoje em dia, é grande o número de pessoas que sofrem com a queda de cabelo, chegando, na maioria das vezes, a quadros avançados de calvície. A falta de cabelo em algumas partes do couro cabelo é um problema que incomoda muita gente, podendo ser um dos fatores que levam essas pessoas a terem também problemas com a autoestima e depressão.

Isso porque a falta de cabelo é uma questão estética muito visível e preocupante para praticamente todo mundo. Antigamente, a única forma de resolver esse problema era através do implante capilar, que além de exigir processos cirúrgicos, também tinha um custo muito elevado, fora do orçamento da maioria das pessoas que precisavam.

Outra forma mais comum de amenizar os problemas de calvície era através do uso de perucas, que confeccionadas com cabelo sintético podiam ser colocadas e retiradas facilmente, mas que eram um tanto superficiais e não deixavam com aspecto natural.

Foi então que surgiram as próteses capilares, como uma nova alternativa e uma nova esperança para as pessoas que precisam. Mas o que são as próteses capilares? Não são a mesma coisa que a peruca? A resposta é não! Continue lendo esse artigo para entender melhor sobre o assunto…

protese capilar o que e como funciona programa de reconstrucao capilar

Prótese Capilar

Prótese Capilar – O que é? Como Funciona?

As próteses capilares são peças que são fabricadas para substituir o cabelo das pessoas. Elas podem ser utilizadas para cobrir e disfarçar áreas com falhas ou áreas em que se tem muito pouco cabelo, nas quais o couro cabeludo fica muito à mostra.

A grande diferença entre a prótese capilar e a peruca é que a prótese capilar não é, necessariamente, uma peça inteira. Pelo contrário, os fios da prótese capilar podem ser fixados de maneira individual ou em pequenos grupos.

   
 

Além disso, a prótese consiste em uma tela onde os fios são colocados. Essa tela, ou película bem fina, muito se assemelha ao couro cabeludo, resultando em um aspecto muito mais natural do que a peruca. Com a tela feita, ela é então aderida à cabeça da pessoa com um adesivo ou com uma cola específica, garantindo também maior conforto e segurança.

Agora que você já sabe do que se trata, conheça as principais vantagens e desvantagens de se utilizar a prótese capilar.

Vantagens da Prótese Capilar:

  • o resultado é instantâneo;
  • não necessita de procedimentos cirúrgicos;
  • o custo ainda é bem menor do que o implante capilar;
  • atende a todas as necessidades, desde pessoas com poucas falhas até pessoas com calvície avançada;
  • não limita as atividades do cotidiano, como banho, prática de esportes, natação, entre outras que não podem ser realizadas com o uso da peruca, por exemplo.

Desvantagens da Prótese Capilar:

  • ainda que a sua duração seja um pouco maior, as próteses também requerem manutenção temporária;
  • os produtos com aspecto mais natural, feitos com cabelo natural, são mais caros do que os com cabelo sintético.

Agora você deve estar se perguntando: mas quanto tempo dura uma prótese capilar? Se você está pensando em utilizá-la, deve saber que o tempo de duração de uma prótese pode variar de seis meses a dois anos, lembrando que esse tempo varia muito de acordo com a qualidade dos produtos e também dos cuidados.

É claro que um produto de qualidade, com cabelo natural, é mais caro, mas também tem uma maior durabilidade.

Programa de Reconstrução Capilar

Jânio Fagundes sofria com a calvície há muito tempo. Depois de muita luta, conseguiu reverter a queda de cabelo em menos de 4 semanas, com um método totalmente natural, sem utilizar remédios e nem fazer nenhum transplante capilar.

Ele gravou um vídeo mostrando exatamente o que ele fez, no que ele chamou de Programa de Reconstrução Capilar. Então, se você está sofrendo com a queda de cabelo, assista o vídeo agora mesmo!

>> Clique aqui para assistir ao vídeo do Programa de Reconstrução Capilar

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.