Outsourcing de Impressão: O que é? Como funciona?

Veja o que é outsourcing de impressão e como funciona a sua implantação em uma empresa…

O termo “outsourcing” (terceirização, em inglês) já faz parte de diversos processos dentro de uma corporação. Ele permite que os profissionais possam focar em questões estratégicas que precisam de mais foco, sem que para isso percam tempo com processos que tendem a ser mais simples e que não tem um grande processo de decisão envolvido.

Esse processo permite que a rentabilidade da empresa aumente e que os esforços sejam direcionados para atividades que necessitem de mais foco e esforço.

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Outsourcing de Impressão

Outsourcing de Impressão – O que é?

Como o próprio nome já diz, a terceirização do processo de impressão de uma empresa compreende o outsourcing de impressão. O conceito, que já vem sendo difundido em boa parte do mundo, faz parte de uma nova estratégia empresarial mundial que permite que se alcance resultados mais satisfatórios.

Este conceito tem como objetivo diminuir os custos e aumentar a rentabilidade e os investimentos em produção e em inovação, além de melhorar todo o posicionamento estratégico de uma empresa.

A finalidade do processo de outsourcing de impressão é:

  • reduzir os custos indiretos e indiretos de todo processo de impressão e copias;
  • transformar o parque de equipamentos e o treinamento de pessoal atual e automático;
  • manter essas áreas com foco nas atividades empresariais;
  • dar mais objetividade a análise de custos e benefícios;
  • melhorar o planejamento de investimentos e despesas da instituição;
  • permitir que seu negócio acompanhe a evolução tecnológica atual, implementando soluções mais eficientes para o seu crescimento no setor.

Como funciona o Outsourcing de Impressão?

O outsourcing de impressão é um projeto que conta com um projeto planejado dividido em etapas muito bem definidas, normalmente cinco: Levantamento, Proposta, Implantação, Treinamento e Operação.

– Levantamento: durante essa etapa são analisadas as necessidades da empresa com a área de impressão e cópias. A quantidade de impressões, os custos que essas impressões causam e também a configuração de todo o parque tecnológico de impressoras.

– Proposta: Depois de analisado todo o modo como à empresa opera, é hora de apresentar um projeto viável que melhore e automatize todo o processo de impressão.

– Implantação: Com o projeto aceito, é hora de configurar softwares e equipamentos e montar e instalar o novo parque de impressão. Ou atualizar o antigo.

– Treinamento: ele envolve o momento em que funcionários são treinados para o processo, aumentando seus lucros e diminuindo o desperdício de tempo e dinheiro.

– Operação: Essa última etapa é aquela em que todo o ambiente já funciona e você pode gerenciar e acompanhar seu progresso.

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