Afinal, o que fazer para Emagrecer?

Saiba o que fazer para emagrecer de vez e com saúde. Entre em forma de uma vez por todas e melhore a sua qualidade de vida e a sua auto-estima!

Nos dias de hoje, muitos são os motivos que levam homens e mulheres ao emagrecimento. Alguns querem emagrecer para ter um corpo esteticamente mais agradável, outros procuram tais atividades para prevenir contra doenças e, em todos os casos, para aumentar a qualidade de vida.

o que fazer para emagrecer rapido

O que fazer para emagrecer?

O que fazer para emagrecer, afinal?

Para emagrecer não são poucos os métodos que o indivíduo pode se valer, sendo eles: dietas, atividades físicas, cuidados constantes com a alimentação, uso de medicamentos tanto naturais como sintéticos.

Se você quer emagrecer, mas ainda não sabe como, confira neste artigo algumas dicas que certamente farão a diferença e promoverão o seu emagrecimento de uma forma muito mais rápida e eficiente. Dessa forma, os resultados esperados para o seu corpo serão exatamente o que você imagina.

Vamos começar?

1. Como Emagrecer com Dietas

Na realidade, emagrecer por meio das dietas pode não ser a mais adequada opção. Mas, por outro lado, uma reestruturação alimentar pode ser fundamental para promover os resultados que você espera no emagrecimento, porém, sem qualquer tipo de extremismo.

Mas, como assim, qual é a diferença?

Geralmente, as dietas propriamente ditas são muito específicas e restritivas. Algumas delas removem por completo a ingestão dos carboidratos, proteínas e, principalmente, gorduras. Mas assim que o indivíduo sai do período da dieta e volta a comer normalmente, o resultado pode ser ainda pior: o retorno dos quilinhos.

Isso porque quem faz esse tipo de dieta não está perdendo peso de forma saudável, mas sim, por uma alimentação sem os nutrientes e/ou vitaminas necessárias para a manutenção da sua própria saúde. Mas, por outro lado, se você souber equilibrar as quantidades ingeridas de tais alimentos, como as proteínas, carboidratos e gorduras, certamente seus resultados serão muito melhores.

como emagrecer com dietas frutas e legumes

Como emagrecer com dietas

Os carboidratos ingeridos devem ser preferencialmente os carbos simples, como é o caso das frutas e legumes, por exemplo. Eles são ingeridos com maior facilidade e rapidez pelo organismo do indivíduo, promovem a energia necessária para o dia e ainda aumentam a sua sensação de saciedade.

Por outro lado, evite ao máximo a ingestão dos carboidratos complexos, que são muito pesados e ingeridos de forma lenta, como é o caso das massas e do arroz, por exemplo. Uma boa opção pode ser substituir esses alimentos por suas versões integrais, que são ricos em fibras – ideais para o emagrecimento – e ainda são ingeridas com facilidade.

As proteínas também não podem ser deixadas de lado. Por isso, consuma carnes – preferencialmente as com zero gordura ou baixo teor dela, como é o caso do frango, peixe, bem como do patinho no que se refere às carnes vermelhas.

E se você quiser promover não só o emagrecimento como também o ganho de massa magra, as proteínas também são fundamentais, já que elas atuam na reconstrução das fibras, tornando os seus tecidos musculares muito mais fortes.

Já o consumo das gorduras deve ser diminuído, mas não evitado por completo. Evite os doces e refrigerantes, mas não hesite em se presentear com um chocolate ao final da semana. Você merece, não é mesmo?

1.1 Mais dicas de alimentação

Além de atentar para o consumo consciente de carboidratos, proteínas e gorduras, confira também outras dicas de alimentação:

i. Comer de três em três horas – nada de passar fome, ok? Saladas de frutas e barrinhas de cereal no meio da manhã e da tarde podem ser boas opções para não ficar grandes períodos sem se alimentar, o que ajuda o organismo a estocar gordura.

ii Beba água, muita água – entre dois e três litros é o ideal indicado por dia. A água evita o inchaço, hidrata o seu organismo e ainda evita a retenção de líquidos.

iii. Aposte em frutas, verduras e legumes, evite alimentos ricos em sódio – como os temperos e demais comidas industrializadas -, cuidado com os refrigerantes e demais alimentos processados.

atividades fisicas para emagrecer academia exercicios aerobicos

Emagrecendo com atividades físicas

2. O que fazer para emagrecer com Atividades Físicas

Certamente, esse é um dos métodos mais conhecidos – e também um dos mais prazerosos – para quem quer perder peso. Isso porque elas também são capazes de dar um up em nossa qualidade de vida e bem-estar, tanto física como emocional.

Existem dois tipos de atividades físicas capazes de promover o emagrecimento: os exercícios aeróbicos e os exercícios de resistência. Conheça cada um deles e escolha o que mais combina com o seu perfil:

a) Atividades aeróbicas – entre esses exercícios estão as caminhadas e corridas – realizadas tanto nas ruas, parques ou esteiras de academia, as pedaladas, lutas e demais atividades em que o seu corpo fica em constante movimento, como uma aula de dança ou spinning, por exemplo.

Essas atividades são fundamentais para aumentar a saúde do seu coração e, é claro, para quem quer perder peso, exatamente por conta dessa movimentação constante do corpo – principalmente na região das pernas, glúteos e abdômen.

b) Atividades de resistência – já os treinos realizados nas academias, por exemplo, estão entre os principais exemplos de atividades de resistência que você pode realizar para emagrecer. Neste caso – e com uma alimentação saudável ao mesmo tempo – você transforma a gordura do seu corpo em massa magra e, dessa forma, não só emagrece como também fortalece os músculos do corpo.

remedios para emagrecer naturais manipulados

Remédios para emagrecer

3. O que fazer para emagrecer com Remédios

Neste sentido, você pode apostar tanto nos remédios naturais e caseiros como também em remédios manipulados.

a) Manipulados

Os medicamentos manipulados mais receitados no Brasil são o Xenical, que atua diretamente em nosso metabolismo, fazendo com que ele diminua a absorção de gorduras; o fluoxetina, que é indicado também para a ansiedade, uma vez que ela pode ser a responsável pela obesidade ou aumento constante de peso; e a sibutramina, um verdadeiro ‘inibidor de apetite’ que atua diretamente em nosso cérebro, aumentando a saciedade e fazendo com que o indivíduo coma em menores proporções.

b) Remédios naturais

Por outro lado, as casas de produtos naturais estão cheias de medicamentos que podem promover os resultados esperados no emagrecimento, como é o caso do chá verde, o vinagre de maçã, smoothie verde, chá preto e, é claro, a própria água.

*Importante: os medicamentos naturais devem ser os primeiros a ser tentados, já que promovem um emagrecimento muito mais saudável. Só use os manipulados, caso seja receitado por um profissional da saúde.

Veja também:

Como Emagrecer de Vez

Receitas para Emagrecer

Emagreça com o Dr. Rocha!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.