Musical.ly: O que é? Como Funciona?

Saiba o que é o Musically e como ele funciona…

Apesar de ainda não ser muito conhecido no Brasil, o Musical.ly já conta com cerca de 200 milhões de usuários pelo mundo.

O público adolescente é o mais entusiasta pelo app, segundo pesquisa revelada pela “Business Insider”. A grande maioria revelou que considera o aplicativo o favorito e o mais promissor entre os vários existentes.

 

Musical.ly: O que é? Como Funciona?

Musical.ly: O que é? Como funciona?

Na verdade, trata-se de um app chinês que teve seu protótipo lançado em 2014 e sua versão oficial em agosto de 2016. O aplicativo tem sido uma sensação entre os mais jovens. Tem como principal objetivo juntar o humor à música e a partir daí criar vídeos.

Oferece aos usuários variadas opções de efeitos e edições, e, assim, proporciona a criação de conteúdos hilários. Lembrando que o Musical.ly é um dos 10 apps para Android de rede social mais baixados no Brasil desde janeiro de 2017.

​Como usar o Musically​?

Para começar, o usuário deve se cadastrar na rede social. Pa​ra isso, deve fornecer seu telefone, e-mail ou Facebook — podendo importar seus contatos para a rede, se assim quiser. Ao entrar, o usuário vai se deparar com duas opções. O padrão utilizado é o “Featured” ou “Destaques”, que contam com vídeos pré selecionados pelo aplicativo, que são os mais curtidos pelos usuários.

   
 

A opção “Follow” ou “seguindo”, são aqueles vídeos reunidos pelo dono do perfil que ele segue. É, na verdade, uma linha do tempo, com os vídeos que mais agradam e os quais o usuário segue.

Grave seus vídeos e compartilhe

​No Musical.ly, cada usuário pode fazer seus vídeos e lançar na rede para que sejam vistos por todos os usuários. Assim é possível que se receba curtidas, bem como comentários a cerca da sua criação.

Para quem ainda não tem experiência, o Musical.ly pode até parecer meio complicado,mas conforme vai se adquirindo experiência com o app tudo se torna mais simples.

Na interface do app aparece um botão com um pequeno raio, ao clicar nele é possível abrir a aba de notificações. Ali, você encontrará uma mensagem indicando um atalho que lhe permitirá executar seu primeiro vídeo.

Escolha uma música e comece o show!

Para começar, o usuário do Musically ao ser direcionado para começar sua criação de vídeo, terá a opção de escolher uma música que será o fundo musical de sua publicação. Existem diversas seleções, como “muser Brasil” e “TV”.

Existe, também, um botão na barra inferior do app Musical.ly, no qual você poderá clicar para começar o processo. Ou seja, é outra forma de se iniciar o processo de criação de seu vídeo. O app abre um menu, no qual o usuário poderá escolher a música e escolher imagens de sua própria galeria ou mesmo filmar primeiro, se assim preferir.

Na verdade, o Musically é um aplicativo inovador e as pessoas estão aos poucos descobrindo essa nova forma de entretenimento de uma maneira simples e divertida! Confira você também!